Fraca Qualidade de Imagem

Por: goldc0der  

Em: 14/03/2008 12:21

Olá amigos: Mais uma vez... outro problema! Só há medida que vamos trabalhando com o Max é que nos deparamos com dificuldades. Graças a vocês tenho ultrapassado muitas barreiras, pois ainda sou novato na matéria, mas estou a caminhar positivamente, a pouco e pouco. E, com a vossa ajuda, tenho conseguido alguns resultados muito positivos. Então, aqui está mais uma imagem que estou a tentar fazer: Esta imagem apresenta, nos braços da cruz, principalmente no braço esquerdo, muitas "escadas", ou seja, o braço não está totalmente liso. Como poderei ultrapassar este problema? Mais uma vez o meu muito obrigado por todo o apoio
ow mano.. bele?.. como vc fez a cruz?.. partiu de um box e foi "extrudando"?... se for isso... deveria tar legal.. pq os vértices estariam corretos.. ou vc usou boolean ou algo do tipo... de qquer forma dá uma olhadinha na malha nesse canto da cruz.. vê se vc não acabou duplicando algum vertice ou edge.. se não tem algum vértice sobrepondo outro.. e tals.... dá uma revisada na iluminação e na resolução... e faz um novo render.... mas espera os feras aí.. que eu sou iniciante de aprendiz.. rsrs posso tar falando besteira... continua aí.. que tá ficando bom.. parabéns.
goldcoder, pelo que pude entender, essas "escadas" é o serrilhado né? Aqui o melhor video-tutorial disponível sobre o assunto, retirado do curso de Mental Ray da 3d1: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716 abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá chthome:
"color:5bf841e95f">tirmey: [quote:5bf841e95f disse: goldcoder, pelo que pude entender, essas "escadas" é o serrilhado né?
Sim, é esse serrilhado mesmo! Vou dar uma olhada no vídeo. Obrigado! Editado: WOW, excelente, problema resolvido. Obrigado tirmey pela dica :)
Desta vez aparece a sombra aos quadrados! Aqui o que aparece: Parece-me alguma propriedade do mental ray, mas já vi uma serie de opções e não sei como resolver mais este problema! Vem daí uma dica?
Cara, para poder usar o Mental Ray vc vai ter que estudar melhor os detalhes dele, porque por tentativa e erro vai ser muito difícil, ele é um render complexo. Pare tudo que está fazendo e dá uma lida nos tutoriais de Mental Ray aqui da 3D1, tem um monte e explicam estas coisas básicas dele. Começa pelo tutorial "Parte 1" e vai seguindo na ordem, ai vc vai aprender toda essa parte básica para poder prosseguir sem tanda dificuldade. Os tutoriais dele estão nesta página: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 Este problema ai na sua imagem é por estar usando sombra shadow map. A regra número 1 que precisa saber antes de usar o Mental Ray é que ele só trabalha com sombra raytrace!!!!! OBS: Mas o certo mesmo é estudar os recursos básicos padrões do 3ds max e só depois começar a estudar o Mental Ray, porque sem uma certa base no 3ds max, vai ser muito difícil estudar ele.
Múcio
Mais uma vez, muito obrigado mucio. Problema resolvido! Entretanto vou dar uma olhada com mais atenção nos tuts! Um abraço e obrigado
Olá amigos: Ainda voltando à minha imagem: Não estou a conseguir fazer um cromado real para a cruz. A cruz é composta por 2 boxes, a horizontal e a vertical. Gostaria de saber qual a vossa opinião quanto à cruz. Devo manter a cruz separada por 2 box´s, ou devo fazer um attach ás 2 boxes de maneira a ficarem as 2 unidas? Outra coisa que não estou a conseguir é dar um cromado real á cruz. Alguém pode dizer qual a maneira de dar um cromado real? Muito obrigado
vc pode dar uma olhadela na parte "texturas"aqui no 3d1. lá há muitas e tem boa qualidade. mais uma coisinha quando ta a fazer texturas que sao do genero "espelho" deve ter alguns objectos á frente como uma box,ou uma sphere.se não ,a textura não vbai mostrar o efeito desejado.
Um objeto plano como um box não reflete tão bonito como um objeto redondo. tem que modelar a cruz com os cantos arredondados, ai dá um efeito melhor, mas na face plana o reflexo vai ficar assim como está na sua imagem

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 596

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.