Como Animar O Extrude Along Spiline????

Por: Eduardo Horvath  

Em: 18/03/2008 17:11

Galera, Eu preciso fazer uma extrusão no qual a mesma siga um caminho, com o along spiline eu consigo fazer o extrude seguir o caminho, mas como posso animar isso de 0 de extrusão até o final da linha? Alguma idéia? Valew
Eduardo Horvath www.designdigital.info
que eu me lembre eu fiz uma vez!!! cliquei no botão que anima!! coloquei lá no ultimo frame e fiz a extrusão no extrude long spiline!! é só alterar os valores lá nas opçoes!! no frame 0 tu deixa zero e no 100 por exemplo tu coloca o valor fexado!! eu realmente não lembro as opçoes!! mas vai tetando que tu ve!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
ah dependendo do que tu quer!! é melhor fazer com o loft!! ou sweep!! ou o path constrain rsrs!! ai é só tu extrair do objeto a parte que quer animar!! e pedir pra seguir o trajeto
tem esse tut aqui que explica como animar com o loft: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15247
VIA LOFT NÃO DÁ, A opção do loft fica desabilitada, porque meu objeto não é um shape, e talvez por conta disso não habilite o loft, ele fica cinza.... agora, a extrusão fica perfeita com o align to spiline, porque não existe uma opção que anime isso? estranho.... nao consegui encontrar uma solução.
da sim ! vc seleciona os edges no contorno da area que vc uqer extrudir e pede pra criar um shape da seleção!! ta nas opçoes do edge mesmo lá perto do extrude e chanfer!! ai depois que tu criou o shape utilize o loft!! ah me desculpe eu animei com outro comando!! não foi com extrude along spiline
dá para animar direto pelo modificador se usar o Edit Poly, não funciona no Editable Poly, mas se aplicar o modificador Edit Poly tem a opção de ligar a animação no começo do menu
Múcio
Rogério, se eu conseguir animar com o along spiline já vai estar ótimo, se não conseguir, então aí sim vou tentar o LOFT, é que não me conformo de o along spiline fazer a extrusão tão perfeita e não permitir a animação... Mucio, fui atrás do que vc citou, apliquei no meu editable poly o modificador Edit Poly, logo acima tem MODEL e ANIMATE, deixei em ANIMATE, mas quando fui no Along Spiline não alterou nada, criei até quadros chaves, um sem o along aplicado e outro com ele aplicado, mas não resolveu, ele aplicou nos dois quadros o along... Sabe dizer onde errei?
Então cara, eu testei aqui e a primeira coisa que vc tem que ver é que o edit poly é para modelagem, não é para animação, então, o certo é que ele não anime mesmo. O Edit poly ganhou este recurso no Max 8 e pela primeira vez aceitou animar alguns parâmetros, ele deixa animar a rotação do extrude along spline, o taper dele, qualquer coisa que tenha valor. Mas a extrusão é impossível, não tem valor, é só clicar na spline e ele cria o modelo, não tem como animar isso.
Múcio
É Mucio, saquei, infelizmente não tem esse valor, logo, vou ter que apelar para o LOFT mesmo, é de fato algo que eles podiam acrescentar, afinal, em teoria não é algo complicado... mas exige a função ali. Valew mesmo galera.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 277

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.