Como Animar O Extrude Along Spiline????

Por: Eduardo Horvath  

Em: 18/03/2008 17:11

vou tentar fazer outro múcio. Mas sobre o path, vou te contar, eu alinhei certinho ele no centro do shape... mas quando aplico o loft ele cria outro logo acima, pode ver na primeira e segunda imagem, a linha amarela é o meu path, nao sei porque ele cria esse outro em cima... Quanto aos segmentos, tem uma area lá que aumenta os sgmentos vou ver se funciona.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Ai Eduardo, tudo bem que o path é criado em outro lugar, ele faz isso mesmo, as vezes até inverte, mas a extrusão também é criada na posição que o path foi parar, no seu parece que a extrusão do cilindro se forma mais abaixo e fica uma ponta ligada no path mais acima. Não sei se é só impressão por causa da posição da vista
Múcio
Opa galera. Voltei, estava fazendo outros lances, voltei a esse loft.. rs Seguinte, eu descobri que a ponta está ocorrendo porque o meu objeto por algum motivo não está centralizado. Uma vez em no objeto antigo eu consegui centralizar ele e a ponta sumiu. Aí ocultei o objeto e estou tentando fazer um novo, porém agora não me aparece a opção de centralizar o objeto, como podem ver está apagada. Como faço para habilitar?
"mucio" disse: Ai Eduardo, tudo bem que o path é criado em outro lugar, ele faz isso mesmo, as vezes até inverte, mas a extrusão também é criada na posição que o path foi parar, no seu parece que a extrusão do cilindro se forma mais abaixo e fica uma ponta ligada no path mais acima. Não sei se é só impressão por causa da posição da vista
É múcio, o que tem ocorrido é que não está alinhado, o meu max já cria o loft dessa maneira, a solução é mexer no align, mas não to conseguindo... desculpe a demora para me manifestar...estive fora.
Então cara, o loft sai numa posição diferente da linha original, mas o caminho dele com a shape ficam alinhados entre si. Só vai desalinhar se vc mexer nos sub-objects dele. Entra no sub-object path e tenta alinhar de novo. Pra aparecer os comandos vc tem que selecionar o sub-object, se está no shape tem que selecionar a shape na viewport, se está no path tem que selecionar o caminho na viewport
Múcio
"mucio" disse: Então cara, o loft sai numa posição diferente da linha original, mas o caminho dele com a shape ficam alinhados entre si. Só vai desalinhar se vc mexer nos sub-objects dele. Entra no sub-object path e tenta alinhar de novo. Pra aparecer os comandos vc tem que selecionar o sub-object, se está no shape tem que selecionar a shape na viewport, se está no path tem que selecionar o caminho na viewport
Blz Mucio valew, deu certo, eu consegui alinhar o objeto. Agora essa ponta, ja eras, to lascado, nao importa qntas vezes eu faça, continua com ponta e o buraco central da minha engrenagem some. Não sei se tem haver com o path, eu usei poucos pontos de curvas nele, parece que quando chega perto de um ponto a ponta fica menor, muito estranho, alias, muito complexo esse loft... infelizmente os tutos na net são muito básicos, e somente explica para um tipo de aplicação, essa que estou fazendo é com curvas, e ficou mais complicado. Fora isso, está renderizando meu path..... pensei que era path era apenas path e não para renderizar... aí é complicado. Fui em multi-sub object no path mas não tem nada lá exceto um PUT... ou seja, preciso desabilitar o path no render.
E ai Eduardo, tudo bem? Cara, eu estou no trampo agora, mas em casa em consegui fazer isso. Vou dar uma olhada e posto pra vc a tarde. Falow
Pô Parrera, valew.... Se não, eu até subo o meu arquivo .max para alguém ver onde estou errando, não quero que ninguém faça para mim a questão é que tá difícil entender mesmo essa estrutura do Loft.... O extrude along spiline fica perfeito porém não anima, uma pena, era uma boa se tivesse essa opção para esse tipo de animação mais simples, já o LOFT permite muitas distorções porém algo simples como essa evolução que eu quero fazer fica difícil...
Ai Eduardo, se a sua forma é um tubo, nunca vai dar ceto de aparecer o buraco no centro, porque o loft anima a escala, ele não faz um corte de verdade, ele diminui a escala para zero, então, não vai ter corte e não vai ver o furo. Neste caso tem que fazer de outro jeito, animando o slice, sei lá. O negócio de aparecer o path, não é o path que está aparecendo, porque ele é invisível. Os pontos do seu gráfico não devem estar em zero, deixando uma pequena espessura no tubo.
Múcio
E ai Eduardo, fiz um mini video tuto explicando como fazer. Ve ai http://rapidshare.com/files/106386411/Extrude_shape_along_spline.avi.html

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 219

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.