Como Animar O Extrude Along Spiline????

Por: Eduardo Horvath  

Em: 18/03/2008 17:11

então, mas o jeito que o rogério disse dá certo e fica perfeito, daria até para aplicar turbo smooth em cima. vc anima o loft no lugar que vai ter a extrusão, aplica o edit poly em cima dele e usa o attach para juntar com o outro objeto, igual faz com o morph de rosto. ai dá para soldar com o weld e aplicar o turbo smooth em cima respeitando a animação. o lance é fazer o loft em lowpoly também para juntar na boa depois e aplicar o turbo smooth
O Loft é um pouquinho complicado. Ainda não vi como animar nele, mas estou seguindo o tutorial. Porém encontrei um impecílio no meio do caminho. Sempre que zero os valores conforme segue no tutorial da tresd1 para o objeto não estar extrudado, ele fica com um extrude de ponta, enconstando em uma replica da line que eu criei... como resolver esse problema? Já fiz o tuto 3 vezes, deletando tudo e refazendo, e sempre chego nesse mesmo resultado... mudei alguns parametros e nada, o path do proprio loft não dá para mexer para centralizar ele, ainda que o meu path (line) que criei está centralizada no centro do objeto... Não saquei o que houve.... algum experiente com loft para dar um help?
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Supermax, Nunca fiz rosto... só objetos mesmo. Até a parte do attach eu entendi, mas a parte do weld nao, não sei como fazer para utilizar isso, e alias, ainda não consegui fazer o loft animar com perfeição, alias, nem imperfeito, rssss. ainda não animei, pois no meu valor "zero" eu não consigo deixar o objeto intacto, fica a tal ponta que mostrei acima.
clica em watch acho q explica... não tenho certeza http://www.videocopilot.net/tutorials.html?id=101
Olha como está se movimentando a minha animação, está indo com uma ponta, em vez de ir o shape completo do objeto..... estranhíssimo.
Cara, essa curva do loft indica a espessura, se estiver próxima do zero fica fino e se estiver próximo do 1 fica normal, com mais de 1 fica mais grosso. Então, é só fazer pontos no gráfico e animar os pontos para fazer a espessura se modificar dando a impressão que o objeto está crescendo. Faz um U invertido no meio do gráfico que vc vai perceber como funciona, vai ficar com espessura só no meio do objeto. O canto esquerdo do gráfico é um lado do objeto e o canto direito é o outro lado. Se vc abaixa um lado do gráfico o objeto se afina só neste lado, testa para vc ver. Para não aparecer nada no começo vc tem que zerar todos os pontos, ai anima ele crescendo até 1 e anima movendo para frente, para sair de um lado e ir até o outro, fazendo a espessura engrossar de um lado para o outro.
Ai Eduardo, para fazer com o loft e poder unir com outro objeto vc vai ter que fazer em lowpoly, não pode ter uma super resolução. Tem que diminuir no máximo os steps lá no loft para ficar bem bruto. Depois vc vai colocar o modificador edit mesh ou edit poly em cima do loft, vai clicar no attach e selecionar o objeto que vai unir, ai os dois ficam sendo uma coisa só. Dai vc pode selecionar os vértices na união dos dois e soldar para unir de verdade. Depois é só aplicar o turbo smooth
Múcio
Supermax, fiquei dois dias mexendo no loft, ascrecentei tudo que é ponto, fiz o U invertido, mas o U invertido deixava uma área mais espessa e o resto ainda aparecia, no fim, não entendi o gráfico que tenho que fazer, ainda estou mexendo, mas todos os testes deram em anomalias do 3D, rsss pode ter certeza.
Aí. Eu consigo fazer ele andar, e tal.. mas não consigo de jeito nenhum tirar essa %$#¨$%% de ponta... rs. Tá punk de entender esses gráficos.... quando tiro a ponta, nao consigo animar, tal como está no final, nao tem ponta, ela some, mas por exemplo, o ponto que fica no final, ele nao vem para trás, ele só sobe ou desce, aí fica difícil de animar né, pois acho que é aquele ponto lá na frente, porque quando chega no final ele se junta com o outro e some essa ponta estranha. Alguém tem idéia?
A ponta sempre vai se formar, porque é o gomo do mesh, quanto mais segmentos tiver, menor fica o gomo. Cada vez que ele chegar num gomo novo, vai criar essa ponta, mas dá para sumir com ela de muitas formas, como animando um slice na ponta do cilindro para cortar a malha, depois coloca o cap holes para fechar o corte.. Dá pra tirar com máscara na composição também. Mas só de ter uma boa quantidade de segmentos ela já fica quase imperceptível. Ai só depende da habilidade na animação. Olhando as suas imagens parece que tem alguma coisa de errado, o path não está alinhado com a shape, a ponta de forma e cria um fio fino neste caminhos desalinhado. Tenta fazer de novo porque este ai não parece certo
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 224

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.