Como fazer opacity ficar 3d?

Por: Andre Camargo  

Em: 31/03/2008 19:06

Ola, gostaria de utilizar o mapa opacity do vray para substituir o boolean que da muito erro. Tem como isso ser feito? A imagem anexada explica melhor oque eu quero. Muito obrigado
Não dá cara, opacidade não faz efeito de 3D, porque o objeto não é sólido, não tem nada dentro. Dá pra fazer com displacement, mas fica super pesado, é mais fácil e fica mais leve se modelar, é super fácil modelar isso. Só tem que fazer os retângulos, juntar tudo numa shape e dá extrude
valeu magster, na verdade nao quero fazer esse desenho de cima, é apenas um exemplo, queria fazer "furos" mais complexos usando texturas feitas no photoshop. Que pena que opacity nao faz formas 3d. Muito obrigado!!!
Dá na mesma com furos cara, tem que desenhar os círculos dentro de um retângulo e aplicar o extrude. Ai cria a chapa com os buracos. Se for furos muito pequenos e disformes, usa displacement, é um bump 3D. ai se colocar um mapa de opacidade pra esconder o que não quer, fica desse jeito.
o problema é que displacement é bem pesado, valeu pela dica supermax!!
Se for uma imagem preto e branco como essa ai, vc pode vetorial no corel trace e importar as linhas no max, ai vc usa o extrude pra fazer o objeto 3D
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 858

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.