Promaterials vs Mental Ray connection

Por: YANES  

Em: 15/04/2008 13:54

Alguem sabe como controlar a emissão de photons dos promaterials do maxdesinger??? eu to colocando um piso e ta saindo muito amarelado no gesso, gostaria de acabar com isso.... :(
Vamos que vamos....
quem emite photons são as luzes não?
cesarfg, ele tá falando da "emissão" após a reflexão dos photons emitidos pela luz no objeto. Isso dá pra controlar por shader. Um abraço,
a sim, mah interpretação de texto :) então na vdd esses shaders do mr como são do propio mr geralmente jah tem campo propio nas configs para ajustar isso sem depender de shaders de terceiros, me fala ai qual daqueles inumeros novos shaders vc tah usando e eu do uma olhada pra vc abraço
os shaders promaterials.....os novos...e não achei lugar de controlar isso....ja mexi tudo aqui.....e mesmo no arch-material ainda esta emitindo a luz amarela do piso..mesmo usando nas configs do mental o shader photon basic ...aaaa
Vamos que vamos....
cara vamos lah, existe um shader chamado Raytype Switch que por padrão vem desabilitado e nele eh possivel definir a cor "original" do objeto e a cor q vc quer q o GI e o FG gerem...não vou explicar aqui como habilitá-lo pois vc encontra isso fazendo uma pesquisa aki no forum mas posto aki uma imagem para te mostrar como deve ficar o unico problema eh q ele deve ser aplicado ao slot "difuse" e alguns dos promaterials naum possuem esse slot como por exemplo o wall paint, o jeito então eh usar o bom e velho arch aplicando então esse shader no slot difuse vc pode escolher a cor q vc quiser pro fg e pro gi gerarem como vc pode ver no screen abaixo espero q tenha lhe ajudado
Ai galera, as coisas estão meio confusas neste tópico. Os pro materials são ótimos, mas são para iniciantes e não tem o mesmo controle que outros materiais tem, porque não tem o menu mental ray connection. Então só dá pra configurar o que vem neles, os photons são controlados automaticamente de acordo com a cor do diffuse e o polimento pra facilitar pros iniciantes. Não dá pra trocar a cor dos photons emitidos por ele igual faz em outros materiais, só usando outros shaders na composição igual o raytype. Como os pro materials são fisicamente corretos e não tem controle, depende da cena ser feita certa pra tudo acontecer certo. Se a escala estiver errada já tem um resultado diferente, se a luz estiver errada, muito forte, já dá problema e cria muito GI. Quando não tem controle facilita por um lado e complica por outro.
Múcio
Pois é...eu ja desisti deles, falta muito controle mesmo.....gostre do shader q o Cesar me falou, valeu demais pela ajuda, e vc tão gostando do novo max, para mim a autodesk se superou......so ta dando alguns erros com modelos 3d mais antigos, mas tudo tranquilo... valeu galera...
Vamos que vamos....
eu tb to gostando bastante, ateh mesmo desses novos materiais pois apesar de serem limitados eles nos poupam tempo e qualquer duvida eh soh perguntar :) abraço
eu não to achando o arquivo para desbloquear os shaders, no q abrir na pasta do mental ray dentro de arquivos de programas nao tá, existe outro local q ele possa esta???
Vamos que vamos....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 278

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.