Duvida com sombriamento no Vray

Por: Vinicius  

Em: 15/04/2008 15:16

Bem.. meu primeiro topico no forum xD. ja acompanho o site a muito tempo.. ja fiz quase todos os tutoriais disponiveis.. bem fui fazer uma sombra pra testar os depth of field do programa, até ai tudo bem. consegui bons resultados com o da camera. mas uma coisa me chamou a atenção na imagem.. foi a sombra granulada (parece que ta com noise) tentei de varias maneiras consertar isso. mas não consegui.. alguem poderia me ajudar a to usando o vray como renderizador.
Putz. nunca sei o que escrever aqui
Seja bem vindo, Equalizer. Aumenta o valor dos samples da sombra na luz. Um abraço,
Ola Equalizer, primeiramente seja Bem-Vindo ao fórum, respodendo sua questao, esse problema do granulado da sombra se da pelo baixo valor do Antialising, apertando o botao(F10) e selecionando la em cima (Renderer) vc vai ter o painel de configuração do render...na 5ª opção vc tera o ImageSampler(antialising ou tbm chamado de AA) ali vc seleciona que tipo de cálculo ira utilizar, num render padrao geralmente eh utilizado o Type: Adaptive QMC e no Filter:Mitchel-Netravalli, isso eh o basico, vc pode utilizar outros tbm, selecionando isso logo abaixo do Image Smapler tera um quadro chamado ADAPTIVE QMC IMAGE SAMPLE, ali vc tera 2 valores, Min Subdvs. e Max Subdvs. ; para imagens de teste vc podera utilizar os valores 5 e 5 nos 2...para imagens finais 15 e 15...mas aumentando esses valores aumenta drasticamente o tempo de render, vc pode entrar na seção de tutoriais e dps em Render, la estao varios tutoriais sobre o Vray, um deles eh o Help falando sobre as opçoes e configurações do Vray e tbm tem uma imagem de teste interno e externo do Vray tbm q sao otimos para aprender a setagem mais correta....espero ter ajudado! abraço e bons estudos!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Leandro ja mexi nos samples da vraylight mas persiste o probrama.. Eddie. eu fiz o que vc falou , mas meu vray tem algumas diferenças ,não tem adaptive QMC mas sim adaptive dmc vou postar uma print editada opa parece que deu certo.. to renderizando agora com o depth quando ficar pronto eu posto aqui.. grato
O QMC do seu V-Rau não vai aparecer mesmo, o QMC é o mesmo que DMC, o QMC é uma opção de versão aterior a sua, O QMC foi até a versão 1.49 do V-Ray, Hoje ele é substituido pelo DMC. Adaptive DMC: Oferece bastante qualidade e diminui o tempo de fix rate. Min subdivs: Controla o número mínimo de pontos por pixel. Max subdivs: Controla o número máximo de pontos por pixel. da uma olhada nesse tutorial q fiz. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=33849
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Bem resolveu o problema essa dica do DMC/QMC ta com algumas sombras que eu não sei de onde é, mas e detalhe. esse granulado que ficou e do jpg. em bmp ficou bem melhor.
ae saulo tudo ok a minha versão do vray é 1.5 rc3 e tem QMC e não DMC , agora fiquei confuso
ficou otimo guri! talvez essas sombras sejam da posiçao das luzes...e pra fazer uma imagem assim, uma dica eh usar mais de uma luz, colocadas em diferentes lugares e com valores diferente para ficar melhor...aqui no forum o pessoal ja falou bastante sbre isso, principalmente para fazer estudios fotgraficos para carros, em objetos como o seu tbm ficam otimos! no site da CGArena tem um tuto de um estudio com um ChaiseLong q eh otimo! fazendo uma leve correção...o Adaptive QMC foi um pouco mais longe q a versao 1.49 do Vray, tenho o Vray 1.5 RC3 e ainda tenho o QMC...mas como foi falado pelo Saulo, da na msm...uma dica pra dar uma melhorada ai, ali no Global Switches desliga em Lighting desliga o "Default Light" e mais abaixo no Color Mapping seleciona o EXPONENTIAL...e faz outra imagem, vai dar uma boa diferença...abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 278

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.