Boa tarde pessoal!
EU estou com uma dúvida no Max. Estou fazendo uma pesquisa na faculdade na qual estou usando técnicas de animação no desenvolvimento de projetos arquitetônico. Já fiz alguns testes com desfragmentação de objetos (partículas), movimento de bipeds para gerar formas, alguns testes com vento, mas não obti os resultados que queria.
Tem um tipo de animação que não sei como faz no max, mas acredito que ele faça, é mais ou menos assim, vc tem uma malha e algo passa por ela, deformando-a. Nesse link que estou enviando tem um bom exemplo disso que é mais ou menos o que estava querendo seguir.
É um projeto para um pavilhão da BMW na Alemanha, e essa malha foi inserida em um ambiente urbano existente, assim foi feita a simulação de um carro (modelo M7 da BMW se não me engano) passando por essa malha, deformando-a, e os prédios em volta também possuem forças que reagem ao movimento da malha, impedindo que esta seja sobreposta sobre eles.
Para desenvolver este projeto foi utilizado o Maya.
o link:
http://www.franken-architekten.de/
esse é o site do arquiteto. o projeto está (na versão em ingles) em Projects>BMW Dynaform, tem as imgs do processo de desenvolvimento
Se vocês puderem me ajudar ficarei mto feliz :D hehe
E também se tiverem outras idéias de técnicas de animação que possa usar pra obter resultados arquitetônicos também agradecerei.
Abraços
Eduardo