Animação ] - deformação

Por: ducorradi  

Em: 24/04/2008 17:30

Boa tarde pessoal! EU estou com uma dúvida no Max. Estou fazendo uma pesquisa na faculdade na qual estou usando técnicas de animação no desenvolvimento de projetos arquitetônico. Já fiz alguns testes com desfragmentação de objetos (partículas), movimento de bipeds para gerar formas, alguns testes com vento, mas não obti os resultados que queria. Tem um tipo de animação que não sei como faz no max, mas acredito que ele faça, é mais ou menos assim, vc tem uma malha e algo passa por ela, deformando-a. Nesse link que estou enviando tem um bom exemplo disso que é mais ou menos o que estava querendo seguir. É um projeto para um pavilhão da BMW na Alemanha, e essa malha foi inserida em um ambiente urbano existente, assim foi feita a simulação de um carro (modelo M7 da BMW se não me engano) passando por essa malha, deformando-a, e os prédios em volta também possuem forças que reagem ao movimento da malha, impedindo que esta seja sobreposta sobre eles. Para desenvolver este projeto foi utilizado o Maya. o link: http://www.franken-architekten.de/ esse é o site do arquiteto. o projeto está (na versão em ingles) em Projects>BMW Dynaform, tem as imgs do processo de desenvolvimento Se vocês puderem me ajudar ficarei mto feliz :D hehe E também se tiverem outras idéias de técnicas de animação que possa usar pra obter resultados arquitetônicos também agradecerei. Abraços Eduardo
Que site desse arquiteto!!! Só pra entrar levou meia hora de tantas janelas que aparecem antes. Depois de muito custo eu consegui ver as imagens, mas não tem a animação, ai fica difícil. Se for como vc descreveu, de passar um carro ou outro objeto e deformar o que está em volta, dá pra fazer com o FFD do spacewarp no max. Vc faz o FFD, deforma ele e linca os objetos, onde ele passar vai deformar os objetos com a forma do FFD. Se não for isso posta explicando só o detalhe da deformação que eu tento ajudar.
Múcio
Fala Mucio, Então, é que usando o FFD eu iria gerar uma forma intencional né? a partir do que deformei do FFD. O que queria na verdade era algo que gerasse um resultado sem pretensões de forma pré estabelecidas, algum resultado novo, como em um impacto por exemplo, não dá pra eu definir como vai ficar as formas dos corpos depois de um impacto, então seria algo assim, que gerasse uma forma inesperada, entendeu? Cara, sabe que o pior que eu tenho um vídeo disso, to tentando postar desde ontem no youtube e não quer fazer o upload, e não chega nem a 5mb o vídeo... to tentando de novo agora evo continuar tentando, a hora que conesguir eu coloco o link aqui abraço
http://www.youtube.com/v/chLyFLyJOx finalmente o vídeo no tubo... demoro mas foi
Ai ducorradi, não deu pra ver o vídeo, dá erro na página. Mas então, faz um teste com o wave do spacewarp, ele vai fazer ondas em vez de uma forma pre definida. Não tem nada que vai fazer coisas totalmente aleatórias, só partículas, o resto sempre tem que ser pré definido de alguma forma, nem que usar vários FFDs combinados para fazer deformações diversas, mas sempre vai ser pré definido de algum jeito
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.