Bug do shader beam no max 2009 com luzes photometrics

Por: ordjonikidze  

Em: 04/05/2008 10:08

Olá para todos, Eu fui fazer o tutorial do shader beam e pensei, ora, isso parece muito fácil. Mas tudo dava errado toda a hora, e depois de muito testar o que me parece é que o shader beam não funciona direito com materiais photometrics no 2009. E não parece ser o caso de eu estar fazendo bobagens com a escala, pois se eu desabilito o shader a iluminação da cena fica boa, mas se eu habilito parece que ele não consegue interpretar direito os valores de intensidade da luz, é como se ele interpretasse que uma luz com 100 candelas tem o mesmo beam de uma luz standard com multiplier de 100. Testei numa versão do max 9 e não tive problema nenhum com luzes photometrics. Alguém mais teve esse problema?
Por essas e outras que nenhum profissional usa versão recente do max antes de sair service pack. Versão nova do max só serve pra brincar de final de semana e conhecer as novidades. Pra trabalhar tem que usar uma versão decente com service pack, por isso que o max 2008 também não serve pra nada. A melhor versão pra trabalhar por enquanto é o Max 9, que tem service pack e tudo funciona direito
Múcio
Olá, Depois de mais de um ano, estou praticamente ressucitando este tópico e o shader beam ainda não funciona no max 2009. Alguém testou o beam no 2010? rsrsr
mac na epoca nao vi esse topico e ainda acho q nao precisei usar esse shader no max 2009, vou fazer uns testes hj blz? abraço
Olá César! A minha crítica é quanto a falta de um hotfix ou sp do max pra corrigir isso. Estarei no aguardo do seu teste! Abraço.
macfabiano, Eu tenho o Max2009 com SP1 e o shader funciona normalmente. Será que não é configuração? Abraço,
Boa noite. Não é bug, leia todas as mensagens no tópico do tutorial do Renan que vc vai entender http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48365
Olá Malcon! Li todas as mensagens que vc se referiu (O tópico lá é sobre LWF - linear work flow) e conforme as conversas, o problema do beam lá é causado por 2 coisas: o mr exposure control ou o LWF. Entretanto, não estou utilizando nem LWF e nem mr exposure control, é uma cena comum, interna, em centímetros, photometric com arquivo ies, sem exposure control, aparece o arco da dicróica, mas não o volume e nem o ponto de luz. Leando! a mesma cena fica perfeita no max 9 mas não no 2009... ps.: as conversas estão nas páginas: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48365&postdays=0&postorder=asc&start=45 (eduardoqf) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48365&postdays=0&postorder=asc&start=60 (dudamel) Até mais e obrigado.
Se vc estivesse usando lwf e exposure teria motivo pra dificuldade, mas usando a técnica normal funciona normal no max 9, 2008 e 2009. Vc não está com o logarithimic exposure?
UERJ
Olá Robson! Fui até conferir se o 2009 não coloca automaticamente o exposure, mas conforme as imagens, tá sem exposure. De qualquer forma, obrigado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 732

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.