Bug do shader beam no max 2009 com luzes photometrics

Por: ordjonikidze  

Em: 04/05/2008 10:08

O beam não funciona bem com IES no max 2009 e 2010 pq as photometrics mudaram. Pra funcionar a luz tem que ser point e sem IES ou spherical, nas outras não funcionam. O beam é pra técnica old school que trabalha com luzes comuns, com Omni! Pra criar efeitos de volume com photometric e IES no max 2009 e 2010 vc tem que trabalhar com o shader parti volume.
São Paulo Futebol Clube
Olá Alberto! É, infelizmente era o que eu temia... rsrr Obrigado!
Galera, Acredite em mim. A imagem em anexo é uma luz Photométrica com IES, no Max2009. Está funcionando...
Macfabiano (vc usa mac? ) Tenta testar o seguinte para ver se alguma dessas situações funciona a luz IES com o shader beam: 1- Com a luz visível no render (disponível no max 2009) - para isso vc tem que desabilitar o SPECULAR da luz 2 - Com a opção de visibilidade da luz desativada - e com o SPECULAR habilitado. Tente testar também com a opção de luz com área esférica (nas opções de área - retângulo, disco, cilindro, etc - escolha spherical) para gerar um "volume" físico a esta luz. Abraço

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Leandro, posta o arquivo para eu ver como vc fez! Obrigado!
São Paulo Futebol Clube
Segue link: http://www.4shared.com/file/108408589/199a608a/Beam.html Abraço,
testei o arquivo acima aqui e funcionou na boa com 6500 lúmens.
www.maquetes3d.weebly.com
Boa Leandro! Eu falei que funcionava! hehe
UERJ
Olá pessoal, Com esse arquivo ies funciona... mas o arquivo ies que se utiliza muito, continua não dando certo, sabe o 1589835? que deixa arcos nas paredes? Os arcos aparecem, mas nem o volume e nem o ponto de luz aparece... Abraço.
Vlw leandro, vivendo e aprendendo. Mas é o que o fabiano disse, aqui também funcionou com o seu arquivo mas se mudar o ies não funciona mais
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 825

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.