Bug do shader beam no max 2009 com luzes photometrics

Por: ordjonikidze  

Em: 04/05/2008 10:08

Legal, não sabia que dava essa diferença....vou usar só o parti volume agora, direto. Mas a minha img ficou mais escura, não sei porque? seu output estava 2,2? só se for isso pq o meu está em 1,0. Deve ser isso.
www.maquetes3d.weebly.com
to acompanhando estas conversas e, pelo que pude perceber, estamos com 2 possibilidades de trabalho em 3d... Old school e físicamente correto (lwf), é isso? Andei revendo uns tutoriais antigos, da versão 6 ou 7 acho, sobre shaders e percebi que, antes (eu nem usava mr, usava radiosity e viz render no ADT). Tudo fica muito claro. Shaders que complementavam o mr. Ainda não haviam os archdesign materials e muitos shaders ainda não estavam incorporados ao max ainda, como o glare, etc... Então temos agora 2 alternativas e nem tudo que serve pra uma serve pra outra, mas tem outras opções, como o parti volume, neste caso... é isso?
Ricardo, a cena escurece porque o Parti Volume cria volume real na cena. Esse volume que aparece na luz, são as partículas suspensas no ar, como na realidade. Logo, a cena fica mais escura mesmo. O Beam, é um fake de volume atmosférico, por isso, é bem mais rápido de renderizar que o Parti Volume. Abração,
Olá Marco! tudo bem? Resumindo, é o seguinte, o shader beam, que dá efeito volumétrico na luz, não funciona no max 2009 em pelo menos uma luz ies (uma luz dicróica, que dá efeito de arcos nas paredes - a 1589835 que pode ser encontrada aqui no site). Então, como recursos não faltam, temos outro shader de efeito volumétrico, o Parti Volume. As últimas postagens são testes com o shader parti volume. Até mais!
Olá! Embora o tópico seja outro e como tudo está indicando, não poderia deixar de postar um teste interessante do parti volume. Não cheguei a verificar se tem algum grupo de estudos sobre parti volume, mas aí vai o teste. Até mais!
Opa pessoal, eu fiz o teste com gamma 2.2 que é o jeito que eu trabalho. Pq na técnica comum sem exposure e sem photometrics o beam fundiona normal. macfabiano, belo teste meu, vc mudou a cor do parti volume ou das luzes? é melhor mudar a cor da luz e deixar o parti volume em tom de cinza. Marco Rocha É isso que vc disse meu, tem coisa que foi feita pra linear e tem coisa que foi feita pra técnica antiga.
UERJ
Olá Robson! Mudei a cor do Parti Volume! Não mexi na cor das luzes! Até mais!
Mas apliquei um para cada luz, com shader list!
É muito bom esse parti volume, estou gostando dos testes, vou tentar fazer colorido igual do Fabiano.
São Paulo Futebol Clube
Olha o meu teste com luzes coloridas. Achei super legal o parti volume. Usei a mesma configuração do robson, mas tirei uma cópia da luz e troquei as cores no filter color, pq a luz photometric não tem a cor igual as standard. Vou testar mudando a cor do parti volume e usando o shader list.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 1065

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.