Bug do shader beam no max 2009 com luzes photometrics

Por: ordjonikidze  

Em: 04/05/2008 10:08

só um detalhe com o parti volume. Fiz iluminação para um evento e usei parti volume pra realçar as luzes do palco, mas como estava usando vasos com plantas em todas as mesas com planes e opacity, pra deixar mais leve, as mascaras do opacity foram reveladas parcialmente pelo parti volume , talvez aja como contornar mas é só um alerta
Olha o teste que eu fiz colocando cor no parti volume. Não consegui deixar mais o volume mais leve pq precisa usar cor escura e se colocar um tom mais escuro ele perde a cor. Achei que ficou melhor mudando a cor da luz. Marco, vou fazer um teste com transparência para ver, mas no vídeo de mental ray da 3d1 fala que tem que ligar o segment shadow com volume, pode ser isso.
São Paulo Futebol Clube
blz, vou testar no fim de semana
Pra renderizar com volume interagindo com todos os efeitos tem que ligar o autovolume na aba renderer. A transparência não funciona sem o autovolume, pode testar que é certeza.
UERJ
Eu fiz o teste com opacidade usando o material arch&design e aplicando o mapa de opacidade no cutout, deu certo sem ligar o autovolume. Depois copiei mais folhas e coloquei uma na frente das outras pra sobrepor a transparência e ver se dava problema, mas também não deu. Acho que nao é sempre que precisa ligar o autovolume. Marco, posta o seu teste pra eu ver o defeito.
São Paulo Futebol Clube
ok, faço neste fim de semana... to apertado com projeto de arquitetura... nem tenho usado o max.
Eu fiz vários testes e ainda não aconteceu o problema, queria ver quando dava pra ficar esperto quando usar no trabalho. Não é o ambient occlusion que criou o defeito no seu teste? O ambient occlusion não reconhece transparência.
São Paulo Futebol Clube
os planes seriam para o jarro com flores no buffet, tina mais alguns elementos no bar
pode ser, andei olhando o trabalho que fiz, mas já tinha substituido os planes... vou procurar com calma e publico aqui... segue o cenário em questão (sem os planes deram problema)
Legal Marco, também não apareceu o defeito. Este tópico foi enriquecedor para os meus estudos.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 902

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.