Porque tanta diferença?

Por: Baldo  

Em: 06/05/2008 21:04

Boa noite comunidade! Sei que é proibido postar comparação e não é esse o meu objetivo. Eu só quero entender porque quando um usuário é bom no Mental Ray ele consegue imagens reais igual uma foto e pegando os melhores usuários de V-Ray do site as imagens não chegam na qualidade de foto? Eu uso o V-Ray faz 2 anos e gosto dele, consigo os resultados que eu preciso, mas queria chegar na qualidade de foto igual as imagens de Mental Ray que vejo aqui, estou pensando em migrar para ele por causa destas imagens. Estou certo? Olha a qualidade de foto destas imagens feitas no Mental Ray E essa é uma das mais fotográficas que tem aqui feita no V-Ray, mas não fica tão foto igual as do Mental Ray Essa outra é bonita mas não parece foto
V-Ray 1.5 User
hauhaua, o cara esculhambando com meu trampo, rsrsrs, brincadeira. Logico, mais organico mais dificil de criar o foto-realismo. E depende mt do q o artista quer por fim, Beleza ou realismo, as vezes o realismo n é tão belo quanto o inrreal O bom artista 3d, n quer capitura a imagem mais real, mas sim mais fotografica a mais bela. Pq com a camera posso tirar uma foto e pronto. Mas mts clientes me contratam pq sabe q posso dar mais para ele q a realidade pode mostrar
3D Reality

www.3dreality.com.br
Oi Baldo, tudo bem? Desculpe por terem movido a sua mensagem, eu estou conversando com os moderadores sobre estes problemas de mover mensagens que não geraram discussões e brigas entre os leitores. Realmente são problemáticos os tópicoss com comparações entre softs porque podem criar briga entre os leitores, mas enquanto não criar briga, não devem ser movidos. A não ser que seja uma comparação descarada do tipo Esse Vs Aquele. No seu caso foi uma pergunta sobre a diferença entre as imagens e não tinha motivo para deletar. Desculpe novamente Espero que não fique chateado com o site, o objetivo é manter a ordem, mas as vezes acontecem exageros. Sobre a sua pergunta, em ambos os renders você consegue resultados ultra realistas, não só no Mental Ray e no V-Ray, mas também no Final Render, Brazil Render, Yaf Ray, Air, Renderman, Maxwell, FryRender e muitos outros que têm no mercado. A habilidade e o conhecimento do artista é tudo. A imagem do PKopp está ultra realista também, mas procure pelas imagens do Ramon F. Zancanaro na Galeria, ele é um ótimo usuário de V-Ray como o PKopp. Procure por outras imagens do PKopp para você ver. O Mental Ray oferece mais recursos e isso pode facilitar no realismo, mas se a pessoa domina bem um render, faz trabalhos tão realistas quanto qualquer outro, porque bom é o soft que a gente domina. Abraços
olá pessoal... primeiramente as imagens são realmente fantásticas, não tem como dizer se uma está melhor que a outra.. pq todas atingiram o objetivo dos seus criadores.... todos os artistas (citados por suas criações) estão de parabéns. Concordo com o mestre André... e quero escusá-lo.... rssr exageros são totalmente desculpáveis ao meu ver... acredito plenamente que o moderador que fez isso foi na melhor das intenções... nossa família tem esse sucesso todo pela dedicação incansável deles... agora.. precisamos analisar o contexto das imagens e ver (nos seus tópicos) se o objetivo do seu criador era realmente o fotorealismo ou era algo mais artístico (onde cabem várias "licenças" vamos dizer assim), onde o profissional tem liberdade de "brincar" com a iluminação e materiais para dar o seu "tchan" na imagem, p/ deixar sua marca nela... e isso é importante, já vi pessoas aqui como o murcegão que adora iluminação estourada... não fica perteitamente real.. mas fica fantástico.... sou fãzaço das imagens dele, o Tiago med então... não sei dizer qual é a melhor imagem dele... do ramon não vou nem comentar.. acho que ele nào é desse planeta.. rsrs o que quero dizer é que mais importante do que a ferramenta ... é (como já disseram) o artista... já vi trabalhos inacreditáveis em paint (se o cara não tivesse feito um video do ato do desenho eu não acreditaria)... vi um dos personagens do lost (o locke.. acho que é esse o nome) desenhado 100% em photoshop... quase caí da cadeira... perfeito.. perfeito.... agora... migrar p/ o mental, brazil, maxell, ninguém pode dizer p/ vc... faça.. ou não faça... é uma coisa que vc tem que testar por si.... já que vc conhece v-ray.... não o abandone.. primeiramente pq é com ele que vc chega aos seus resultados... mas vai testando o mental.. ele vem com o 3dmax mesmo... e tira suas próprias conclusões.... se vc optar por testar o mental.. pensa em comprar o cd do site... já vi excelentes críticas sobre ele (ainda não comprei.. mas pretendo assim que possível).... no mais é estudar sempre.. rssr (ainda to estudando modelagem.. rss espero em breve passar a texturização e iluminação.. mas o tempo joga contra.. rsrsr) abraço... e.. pessoal.. desculpem se ofendi alguém.. minha intenção foi justamente ao contrário... foi homenagear essa encubadora de profissionais maravilhosos e altamente capacitados que compõe a família 3d1...
Obrigado por me responderem, não pretendia criar problemas para o fórum com essa mensagem, desculpem se criei. Só queria entender porque os melhores trabalhos que vi no V-Ray não ficam tão reais como estes que vi do Mental Ray. Sei que depende da habilidade de cada um e que coisas orgânicas igual a imagem do Pkopp é mais difícil. Mas vou continuar tentando chegar pelo menos perto das imagens do Pkopp. Também vou procurar as imagens do Ramon para ver. Obrigado.
V-Ray 1.5 User
a diferença está entro o monitor e a cadeira...ou seja...vc.... flw
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
agora q vi tb, cara acho q as 2 primeiras são montagens em cima da foto. acho q de 3d tem pouca coisa.. Corrija se tiver errado
3D Reality

www.3dreality.com.br
Oi Pkopp, é uma honra teclar com vc, sou fã das suas imagens. O seu trem é uma das imagens mais fotográficas que vi aqui feitas no V-Ray. Eu olhei as imagens do Ramon e são espetaculares também, estas que estou postando abaixo são fantásticas. Mas quando mostro pro pessoal aqui no trabalho eles ficam de boca aberta pela qualidade, só que percebem que é 3D. O seu trem também impressionou, mas perceberam que era 3D. Mas quando eu mostrei estas imagens feitas no Mental Ray ninguém acreditou que era 3D. A imagem do monumento não tem wire para provar e nenhum outro render de teste, mas aqui ficamos analisando e percebemos repetição na texturas, ai deu pra acreditar que era 3D, olha a marcação na imagem ai em cima. A do Tirmey é tudo 3D, lá no tópico dele tem os renders de teste desde o começo. Se não tivesse não dava pra acreditar, porque foi a imagem mais fotográfica que eu já vi em 3D. É nisso que eu queria chegar, em imagens que não dá pra perceber que são 3D. Queria entender porque os melhores artistas de V-Ray não chegam neste realismo que os artistas de Mental Ray chegam.
V-Ray 1.5 User
haha, cara vc um olho clinico, eu nunca ia percebe essas repetições, rsrs As imagens do ramom, são mt boas, bem reais msm, mas vou colocar outras imagens aqui de artistas internacionais para vc ver a qualidade dos outros renders A do HH-60G PAVE HAWK MEDEVAC, é finalrender, veja q n da para percebe a diferença entre real e 3d. E o esse render nem é mt comentado. Mas vc ver q a diferença esta no artista as outras são vray, veja q ate em imagens organicas os caras detonam. Essa diferença de render n existe, o q existe é a diferença do profissional.
3D Reality

www.3dreality.com.br
Baldo, Fico lisongeado com seus comentários, e ter se valido de um render meu como parâmetro. Obrigado mesmo! Uma imagem vale mais que mil palavras, e acho que o Pkopp provou isso... O negócio é cair dentro dos estudos, independentemente do render escolhido, porque 3d é mais que render... é percepção, sensibilidade, observação, e treino, muito treino. Então vai fundo cara! Cai de cabeça nos estudos. Pro que você precisar tem uma galera bem experiente e solícita. Assim que iniciei no 3d conheci a 3d1. Isso faz quase um ano e meio, e sei da importância do site para meus estudos. Além disso fiz muitos amigos por aqui. Seja bem vindo à família!!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 531

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.