"tirmey" disse: No início eu tava muito vidrado! Tinha mais tempo e ficava horas estudando todo dia...Pois é... quando comecei a estudar 3d eu estava desempregado, fiquei sem emprego por 3 anos e então resolvi ocupar o meu tempo com estudos, ficava uma média de 14 horas na frente do pc todos os dias, minha família ja estava pensando que eu estava doente/viciado, pois não fazia outra coisa ou então quando saia na rua, ficava dando nomes "estranhos" para as coisas que os leigos não vêem.
"Baldo" disse: O que eu queria era saber como chegar neste realismo fantástico que o Tirmey e o Desinger RS conseguiram no Mental Ray, mas usando o V-Ray, ou não dá? Eles são usuários comuns, as imagens não foram feitas em grandes estúdios ou por diversas pessoas, foram feitas em casa.Oi Baldo! Como não dá? Fora os links dos estudios que usam vray, eu mostrei imagens feitas por pessoas comuns. Não estão reais? Eu acho que não precisa só saber usar o renderizador, vc precisa do feeling pra acertar luz, camera, texturas. É o conjunto que faz a diferença. Você pode começar a estudar o Mental Ray agora, mas se não tiver sensibilidade para acertar outras coisas, o seu render também ficará com cara de 3d do mesmo jeito. Uma outra coisa que é muito importante, é o estudo dos materiais. Muita gente não usa glossy nos materiais do vray porque acha que o tempo de render sobe muito, mas se analisarmos a vida real, TUDO tem glossy (não confundir com highlight glossy que é fake), tecidos, paredes, folhas das plantas, enfim, qualquer superfície tem. E no vray isso é importante porque vai dar diferença na forma de como os materiais reagem a exposição da luz. Se quiser testar isso, abre um tópico com uma cena para estudarmos os materiais dela. Aproveita que to sem muita coisa pra fazer nesse fim de semana. :lol:
"HAWF" disse: Aqui o portfólio de um outro cara que era um mero mortal como nós: http://www.3darrival.com/DreamHC/bilder/album/index.html A maioria das imagens do site dele são "just for fun"... Hoje em dia ele presta serviço de consultoria, se vc tem problema com uma cena, ele deixa ela no ponto certo, pronta pra render. Eu ouvi conversas de que ele cobra 300 euros a hora de consultoria. ;)cara do ceu esse portfolio eh um dos mais lindos que jah vi...muito show....incrível mesmo....
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717443.
Total de membros registrados: 143186
Últimos membros registrados: LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354.
Usuário(s) on-line na última hora: 834
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .