Porque tanta diferença?

Por: Baldo  

Em: 06/05/2008 21:04

Ai Baldo, encontrou umas imagens minhas por ai hauhauha.. veeeelhas q só hauauhhaha.. entaum cara, o que eu t digo sobre isso.. eh justamente o q o pessoal falou, não procuramos muitas vezes o realismo nas cenas, pois n tem uma aceitação comercial mto legal, mas procuramos a beleza do projeto saca??? Acredito q seja muito muito dificil aliar as 2 coisas... Vc citou imagens de cinema também, porem, leve em consideração toda a pós produção que há nestas imagens.. veja como são escuras e escondem os detalhes.. a granulação tbm.. e a dimensão em que são visualizadas na tv... vc chegou a ver alguma produção que saiu direto do 3d sem tratamento??? Terias um susto, pois a maioria passa por altos tratamentos, escurecimentos, granulações, aumentos de contraste etc.. simplismente compare as bordas das imagens e vais ver o quão mais borradas eles saum.... A quantidade de elementos na cena tbm eh um obstaculo a ser superado.. grandes areas, vegetações, muitos elementos tornam mto mais dificil a repordução de uma cena aproveitando, gosto mto desta cena... http://www.evermotion.org/comm/ae06/hi_res/04.jpg Estou postando uns trechos de uma cena, mas ainda n posso divulgar ela toda pois n esta pronta.. mas nesta cena procurei dar um pouco mais de realismo mesmo.. sem esquecer a estética do projeto.. abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Esse tópico vai longe, os mestres vão nos mostrar cada trabalho. Ou anima ou desistimos. Eu nem modelo nada, apena renderizo. Comecei com o Scanline, daí achei o Brazil tudo de máximo, hoje o Vray é a 9ª maravilha mas não consigo me entender no Mental Ray mas realmente o MR é um ponto a mais lá isso é.
Abraços, Jorpaes
Falando em pós produção......... Essa imagem acima foi feito no V-Ray, quando eu trabalhava em Dubai, ela faz parte de um pacote de imagens que deixou eu e mais 2 amigos trabalhando por 66 horas dentro do escritório.
Obrigado a todos pelas respostas, vocês esclareceram as minhas dúvidas e abriram os meus olhos. Brazil eu nunca vi, mas já ouvi falar do final render. Vou estudar mais materiais e pós produção. Queria saber se a imagem do Tirmey e do Design RS sairam daquele jeito do render ou se teve pós produção Vou começar a estudar o Mental Ray pra ver no que dá, contanto com a ajuda de vocês vai dar. Obrigado
V-Ray 1.5 User
Bom, sou usuário de MR, mas, ainda não estou no nível que eu quero, confesso que sou fã dos trabalhos do Ramon F. Zancanaro, Hawf, Tirmey, Nhuks, PKopp, Sandro Medeiros, Zulmar Jr., Tiagodmed, Caio Lamas, Marcelo Guerrata, Silvarudo, Murcegão, entre muitos outros (ficaria uma lista vasta... hehehe). Todas as cenas deles sempre atingem um realismo impressionante (e todos são usuários da 3D1), mas, tudo varia do foco final da imagem também, todos são excelentes artistas e garanto que com toda certeza conseguem fazer imagens iguais a uma foto, porém cada um tem um foco principal, imagens comerciais são normalmente feitas como se tudo fosse perfeito, pintura, texturas, iluminação de estúdio, materiais novos... pois é comercial, e o cliente quando vai comprar, sempre quer algo novo. Quando se é focado coisas fora do comercial, mais como arte, dai pode ser usado coisas do genero, texturas desgastadas, arranhadas, pinturas foscas, materiais com aspecto de poeira, etc... o que da realismo fotográfico para cena, porém é feita artisticamente e não comercialmente (ainda mais se for para arquitetura). Se bem que o pessoal já deixou bem explicado isso, tem casos cara, que vejo coisas que fazem com o VR que acho mais prático do que no MR (e isso pq eu sou usuário de MR), tem outros que acho coisas mais práticas no MR, não tenho muita discriminação não cara, tem coisas que até o scanline rola... Como disseram e torno a afirmar... quam faz ão é o software, e sim o usuário que o utiliza! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
hauha.. po HAWF.. mando ve nessa ai heim!!!! caramba... esse efeito de movimento nas luzes.. do obturador da camera aberto eh pós?? ou usou algum esquema de camera com movimento mesmo??
Até aqui o Senhor nos ajudou...
HAWF: CARACA cara,adorei essa imagem, mt sinistra. Rpz imagino o trabalho q deve ter sido msm, se poder mostra mais detalhes dela. Pois é Baldo, vai fundo, estudos q vc tb vai fazer imagens melhores q as nossas, hehe
3D Reality

www.3dreality.com.br
Aff... Nossa HAWF q imagem é essa....ANIMALLLL!!!! Sem conta as imagens do Ramon que destroem neh!!!! um dia eu aprendo com vcs!!!!! Abraços
Boa noite comunidade As imagens do Tirmey e do DesignRS são tão reais que até o PKopp achou que era montagem com foto :00: :00: Imagine quem não tem experiência com 3D, não acredita quando fala que é 3D. As imagens de maquete não ficam tão reais mesmo, procurei bastante aqui no site e não encontrei nenhuma. Ai quando encontrei uma que chega mais perto do que estou falando, fui ver o que falavam no tópico e foi feita no Mental Ray também. É essa ai. :o
V-Ray 1.5 User
deixa eu entender!!! vc falou que as imagens q o Ramom Postou num são fotos? rsrsrsrsrsrss

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 757

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.