Thumbnails no max 2009

Por: ricardo duarte  

Em: 25/05/2008 15:29

Alguém sabe pq não vejo os thumbs dos arquivos nas pastas dos mesmos usando max 2009 e windows xp SP2 ? tem alguma coisa que precisa ser instalada pra que o maledeto ruindows ""enxergue"" os arquivos? Não sei se acontece só comigo, mas não enxergo mais nem os arquivos antigos do 2008 que estavam aqui. valews.....
Vc tá falando daquela imagem miniatura que mostra com o arquivo? Entra no customize>preferences>files dentro do max e marca a opção Save Viewport Thumbnail Image
Doutor Ego
Não.....assim, dentro do max, ou seja, por ele, dá pra ver....mas fóra dele, nas pastas do windows os arquivos não formam uma imagem. só dentro do max, ao abrir um arquivo é que dá pra ver qual é, pq aí, na abertura da pasta o max forma o thumb, já o windows em suas pastas, onde tenho arquivos com extensão .max, não forma os thumbs...entendeu?
www.maquetes3d.weebly.com
então cara, o Marcola explicou como vc faz pra o max salvar o arquivo com a imagem em miniatura junto, só assim que o windows vai conseguir mostrar a imagem no explorer. os arquivos que vc salvou sem a imagem em miniatura, não vai aparecer até vc salvar de novo com a opção que o marcola disse
ok....essa opção já tinha marcada aqui.....o "pobrema"...rsrsr....é que o ruindows não lê os .max salvos.
Ai eu não sei ajudar, não conheço muito de configurações do windows. Se o arquivo max foi salvo com a miniatura, era pra aparecer no windows. Vê lá na janela que salva o arquivo que também tem a opção de incluir ou não a miniatura, vê se tá marcada pra incluir
Aqui não aparece essa opção (na janela que salva o arquivo ), muito estranho...em todo caso agradeço muito, mas já desisti, senão fico maluco. vai ver que é problema de dll de services packs do ruindows que não enxerga arquivos do max 2009, sei lá. obrigado magster e marcola.
Eu também não conheço essa opção na janela do browser. Sei a que tem no preferences, ela que salva o tumbnail junto. Se não estiver ativada não vai salvar e não vai ter o tumbnail pra mostrar no windows. vc consegue ver o tumbnail de outras coisas como imagens BMP? porque ai era pra ver as do max também.
Mental Ray User
Fiz o que o Marcola disse , e consegui no Max 2009 perfeitamente , ativei e desativei . E foi exibido normalmente pelas pastas do windows! Dá uma mexida cara vc consegue ! Abraços
Eu tô achando que é algum problema no windows do ricardo, porque é pra aparecer normal e sem ter que configurar nada.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 743

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.