Iluminação + cenário

Por: Rajadeira  

Em: 18/06/2008 08:34

Olá amigos, eu gostaria de saber o que voces usam como cenario e iluminação, pois os resultados dos renders são otimos. Olhem como estou fazendo, eu crio uma chamflebox, modifico pra normal e uso 2 ominis, uma só no objeto ( excluindo a caixa) e outra normal. Tambem gostaria de alcançar aqueles efeitos de cromado, onde aparece o reflexo de uma cena , como vcs fazem isso ? eu nem sei o nome desta tecnica pra gloogar !! rss Abs
O material do cromo ( se for colocar em um ambiente vazio ,, usa uma mapa no environment) Eai Rajadeira beleza cara ... o cromo vc cria com Raytraced! Se vc optar por MR procure usar mr onmi , mrspot e sempre sombra raytracee shadows , Aqui no forum tem uma pacanda de tuto , e tambem tem o maravilhoso curso mental ray em Cd!!! Abraços!
Rajadeira: cara vc tah querendo iluminar exatamente oq? pra cada coisa existem tecnicas diferentes, quando vc quer mostrar um produto geralmente utiliza-se iluminação de estudio, quando vc tah fazendo uma maquete o esquema jah eh completamente diferente, o esquema dos "reflexos" falsos no cromado o colega de cima jah explicou mas soh complementando ali no environment oq fica bom mesmo são imagens do tipo HDRI pois o reflexo eh mais realista abraço
Valeuuuuuuuu lucas conchetto: vou testar esse cromo que vc postou !!! obrigado cara !!! cesarfg: quero iluminar produtos e veiculos, já ouvi falar desta tecnica, HDRI, inclusive tem o Dosch Design, parece que eles vende pronto né...queria aprender a utlizar a tecnica HDRI para os veiculos e iluminação de Studio para os produtos !!! Abs.
bom então vc jah tem oq googlar agora heheh, cara procure por HDRI, e studio illumination.... mas de qualquer forma o primeiro passo basico de como suar hdrs jah foi explicado pra vc boa sorte nos estudos abraoç
Aha, da uma olhada na seção de tutoriais na parte de ilumimação, tua pergunta é bem basica, da uma estudada e depois vai postando que o pesoal te ajuda. abraços.
Valeu Galera cesarfg: Valeu cara, sempre pela força. Grasiano: Valeu velho, depois que vcs me falaram o nome da tecnica HDRI, eu consegui bastante referencia, muito bom os tutorias. Não sei se aqui é o lugar, mas olhem o resultado do estudo !!! Materias : Plastico, Car Paint e Cromo
Ai Raja, a técnica mais importante para iluminação de produtos é a técnica de 3 pontos. Primeiro tem que aprender isso. Estes são dois tuts bons: http://www.3dtotal.com/team/Tutorials/Jenns3pt_tut/3ptlighting.asp http://www.computerarts.co.uk/tutorials/3d__and__animation/the_rule_of_three Depois tem uns tuts de iluminação de estúdio: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30463 http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_3/studio_lighting/studio_lighting01.asp E pra fazer cromo no Mental Ray é super fácil, já vem pronto. Vc pega o material Arch&Design e escolhe o Preset Chrome na lista dele. Ai vc coloca 8 no Glossiness Samples pra borar a reflexão, pronto, é cromo. Se não tiver nada envolvendo a cena vc tem que colocar uma imagem HDRI no Environment do arch&design. Aqui tem várias imagens HDRI pra isso na parte de texturas, clica lá no botão texturas no menu do site que vc acha
e ae magster, obrigado pelas dicas, vou estudar os tutoriais, depois posto aki os resultados !!! Valeu
Ai Raja, vc tá usando o Mental Ray? O cromo precisa borrar um pouco mais no reflexo, se está fazendo com o material Arch&Design, diminui um pouco o Glossiness e aumenta um pouco o Glossiness Samples pra não granular o borrado. O Carpaint tá 10 O plástico precisa diminuir um pouco o reflexo e borrar mais. Pra borrar é no glossiness igual eu falei no cromo. Vc tá fazendo muito bem de estudar materiais, é muito importante. A gente vê o pessoal se preocupando só com luzes e render, mas esquecem que mais de 50% do realismo da cena depende dos materiais.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 814

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.