Pessoal, revejam antes de acharem realmente que o problema é o tamanho da esfera. Não é um problema tão simples assim. Simplesmente não funciona mesmo.
Vocês puderam ver que a esfera está em um tamanho mto grande. Mas vocês por acaso verificaram o tamanho dos mapas procedurais?
Eles também estão acompanhando o tamanho da esfera. Qualquer coisa, é só vocês diminuírem o tamanho da esfera e dos mapas noise em 100 vezes e vocês verão que a cena continua não funcionando.
E em relação aquela pergunta do cesarfg, acho que ainda não entenderam a pergunta dele. Pelo que eu entendi, ele quer saber se ele pode mudar o tamanho do display do mapa no material editor, sem mexer nos mapas. No caso, a resposta é positivo. Agora eu pude verificar que abrindo meu arquivo em um max instalado em outro computador, o sample size fica no tamanho da configurãção dentro deste max. Para vocês poderem visualizar melhor meu mapa, basta ir nas opções do material e aumentar o sample size para 4000, e vocês verão meu mapa de uma forma bem definida.