erro no mentalray

Por: valdez  

Em: 02/07/2008 20:59

oi pessoal.. estou tendo problemas no render dessa personagem...estou trabalhando nela a muito tempo e emdoses pequenas mas na retafinal deu um probleminha.. erro no render....testeii todos os tipos de sombras e nenhuma teve um calculo correto..alguem saberia dizer o que houve? eu estou usando o max2009 e meu pc é um athlon segue as imagens dos renders de cada tipo de sombra... o que posso fazer pra solucionar? 1 render padrão 2 area shadons 3 mentalray shadow map 4 ray trace 5 shadow map
obs ignorem o bump ...
com certeza absoluta a escala da cena está minúscula, ai dá erro no raytrace. aumenta 100 vezes que vai voltar ao normal e renderizar direito
Mental Ray User
valeu gutão vamos verificar!
bem inicialmente o mental ray travou quando aumentei muito a escala..quando aumentei pouco, o problema continuou
Valdez, a cena é só o modelo? Não deveria acontecer isso... Você alterou as medidas padrão do Max no units setup? E quanto aos materiais? Já tentou renderizar com um material cinza padrão? abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
É a escala, vê esse tópico que mostra o mesmo problema que o seu: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31835 Quando o cara colocou na escala normal do max funcionou direito.
como esta o sistema de unidades? metros? centimetros? polegadas!! metros é a pior unidade pra usar no max!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Valdez, tudo bem?, Realmente não é “saudável” mexer nas medidas padrão do Max. Faz um tempo atrás eu também queria deixar tudo em metros e centímetros porque me sentia mais a vontade para trabalhar que com as medidas padrão do Max (costume herdada de quando mexia com AutoCAD, onde as medidas são muito importantes), mas quando o Andre no tópico de Mental Ray falou para a galera esquecer das medidas, fazer segundo as proporções dos objetos, ai, acabaram meus problemas. Abraço
cara.. tu tá usando mental? se for .. use apenas sombras raytrace... outro tipo de sombra dá erro.. abraço.
www.nhuks.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.