Shader Glow [Lume] - 3ds max 2009

Por: dallest91  

Em: 17/08/2008 16:43

Opa pessoal, blz? intaum, não to conseguindo fazer com o shader Glow no max 2009 funcione. eu apliquei um material "Mental Ray" e aplquei num shader Glow no slot surface, e no camera effects, no Output, aplica o Glare, aumentei o brilho, mas não ta dando, ele fica com o material normal. Alguém pode me da uma força ai, rsrsrs Té +
como tah o reflect do material ? tem de ser material que tenha reflect alto pfara funcionar ... como um vidro ... um material cromado ... e assim por diante
Eu nao quero q apaece no reflect, e sim q o material emita luz... eu fiz usando esse tutorial... http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792
dallest91, Manda um printscreen da montagem do material pra gente dar uma olhada. Abraço,
Ah, só pra adiantar, faça um teste: pegue um material cinza padrão (Standard), vai no Mental Ray connection e aplique o Glow no slot Surface desse material. Vê se funciona. E certifique-se de seu Max2009 estar com o Service Pack 1 instalado. Abraço,
cara como tah a qualidade do seu FG? ele inlfuencia pra q o glow fique mais forte
opa.., o matrial tah assim... Mental Ray, no slot surface, apliquei o Glow [lume], colokei brilho em 125... eu to com o service pack instalado... tentei com o mental ray conection, mas nao deu certo, ficou mesma coisa, eu estova testando usando FG em Low, e FG points em 50, e nao tava dando certo, ai com a dica do cesarfg, alteri para Medium, e FG points pra 250, nao mudou nada...
Então tem alguma coisa de errado ai cara, porque se mesmo com 125 no brilho e o shader glare no camera shaders, não tem como não fazer o efeito, porque até com 5 no brilho faz o efeito. Vê se você não modificou as unidades da cena no system units setup, dependendo as mudanças que fizer lá o Mental Ray nem funciona direito mais, vê se a escala da cena não está muito fora do normal. Abre um arquivo novo e faz o teste novamente do zero, pode ser pau no seu arquivo, a única coisa que é certeza é que tem alguma coisa de muito errado ai, porque era pra funcionar sem sacrifícil nenhum.
É, eu to estranhando, porque nem branco ele fica... eu vo faze uns testes aqui, vo ve se consigo arrumar, e eu nao mechi em anda nas unidades dele... tah bem doidão.. hehehe Té +
cara e a escala da cena como tah?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 501

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.