Shader Glow [Lume] - 3ds max 2009

Por: dallest91  

Em: 17/08/2008 16:43

Pode ser por causa do exposurectrl. Se algum estiver habilitado, dependendo de como ele estiver, vc precisará de valores maiores que 125 no brilho.
Putzz cara... hahaha É o exposure control que tava ligado mesmo... aumqntei o brilho pra 10.000 e funfou, hehe, mais desabilitei o exposure pra fica melhor, heheheh vlw a todos ai q me ajudaram!!! Té +!!
putz cara, nunca imaginei q pudesse ser ele pq vc tem ligá-lo manualmente e vc naum tinha dito nada....
Mais é, eu nao tinha ligado mesmo, nao sei se liguei sem querer, mais nem me toquei... hehehe
É por isso que eu falo sempre que usar exposure é ruim e só serve pra coisas básicas sem muitos efeitos diferentes, só pra maquete mesmo. Se vai usar efeitos mais avançados dá problema com o Exposure, efeitos de volume por exemplo, ficam pretos. Acho melhor aprender a iluminar legal sem exposure, ai tudo funciona sem problema. Se vc está usando o Max 2009, ele liga o exposure automaticamente quando coloca luzes Photometrics, maior ruim isso. Se está começando é melhor estudar no Max 9 ou no Max 2008, porque no Max 2009 tem estas frescuras.
Mental Ray User
apoiado Gutao eu ainda uso o velho sistema de ajuste na unha hehe jah testei algumas cena com mr photo mas num fica do mesmo jeito.... abraço
Bom, vlw ai pela ajuda,o resultado foi esse ai.. com um pouquinho de ps tbm.. hehe
dallest91, ficou boa a imagem, mas se vc reparar, o glare pegou em alguns lugares que não deveria, como na lateral da pista do lado esquerdo. Isso significa que a luz estava muito estourada nessa parte. Faz o render com o frame buffer em 32 bits float point, vc muda isso na aba renderer. Ai renderiza sem o glare e clica com o botão direito do mouse sobre a imagem na janela de render. Vai aparecer a informação dos pixels, veja o valor do Real nestas partes mais estouradas. Sempre que passar de 1 vai criar Glare, então, vc tem que diminuir a luz ou deixar a textura mais escura para não passar de 1 e não criar Glare onde não deve.
Doutor Ego
HUmmm.... por isso que eu nao consegui fazer com que ali na lateral ele nao ficasse com glare... hehe mais eh realmente, a iluminação tah do outro lado, apontado bem para aquela laterla.... hehe vlw veio!
dallest91, uma opção para evitar isso é fazer o glare separado, marcando a opção overlay only. Mas dai vc tem que renderizar só os objetos que emitem glare, se quiser pode colocar material preto nos outros objetos para não criarem glare. No final do render ele vai fazer a imagem só com o glare, ai vc tem que compor no photoshop, colocando em cima da imagem renderizada normal e mudando o layer para screen, dai aparece só o branco do glare sobre a imagem e fica perfeito. Se quiser fazer direto no render vc tem que ajustar o output da textura nestas partes que criou glare onde vc não queria. No mapa bitmap que vc carrega a textura tem o menu output, entra nele e diminui o valor do rgb level que resolve. Ai vc tem que fazer aquele render de teste que eu te disse na outra mensagem para ver se os pixels desta parte não estão mesmo passando de 1 no valor do Real. Testa ai que você acerta e deixa essa imagem ainda mais legal.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 568

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.