Dinho> Valeu mesmo meu chapa, estou bobo aqui brincando com o VUE, é sensacional esse programa.
Grasiano> O VUE é um programa idependente, tem que instalar numa pasta só pra ele como qualquer programa.
Mas na instalação do VUE Xstream que eu tenho aqui, ele pede se quer instalar os plug-ins de conexão com o Max e instalou no Max 8 e no Max 9.
Essa versão que eu tenho é a 6 e não aceita o Max 2008 e o Max 2009.
O nosso amigo sephiroth disse que só o VUE 6.6 aceita o Max 2008 e o Max 2009.
Dai quando vc abre o programa pela primeira vez ele pede para você escolher o preset do programa que está usando, dai vc escolhe 3ds max Mental Ray e pronto.
Ele roda independente se quiser igual o VUE Infinite e roda dentro do Max se chamar ele pelo menu Utilities.
Dai vc pode colocar a vegetação dele na cena, criar céu, nuvens, terrenos, pedras, rios, mar, o que quiser.
Além disso ele faz o setup sozinho de toda a iluminação externa.
Quem trampa com maquete externa é uma mão na roda.
Vc só escolhe o tipo de atmosfera que quer usar, tem várias prontas, dai ele configura tudo.
Vc só precisa ligar o Final Gather e escolher um preset de qualidade, mais nada :)
Olha o meu teste ai em cima, tem 2 milhões de polígonos na cena e renderizou em menos de 20 minutos num PC 32 bits com 2 GB de RAM.
Eu não configurei nada na cena, só escolhi os presets do VUE.
Peguei o templo do evilwata e coloquei a vegetação do VUE.
Fiz a cena em 5 minutos :)