Problemas com 3ds max 2009

Por: Fausto Mâncio  

Em: 17/09/2008 02:30

Os problemas com hair and fur, backburner. view cube, etc. foram corrigidos no sp1 do max 2009. ou não? Aqui uso sem problemas, mas o mentalray map manager não funciona mesmo e o vray para ele (1.50 sp2) é uma porcaria, muito lento! Eu uso vray a um bom tempo desde a versão 1.47.... mas essa tá uma droga mesmo.
salve pessoal, acho que devemos ser um pouco + criteriosos aqui antes de dizer que o soft ficou uma porcaria...realmente quem mexe com o max desde 1914 sabe que todos estão bugados. sinceramente, eu gostaria de estar usando a versão 4 até hoje (com aquelas abas) totalmente estavel e tudo parecia funcionar muito bem :D mas infelizmente fui obrigado a migrar p/ versão 6 e p/ mim foi só decepção...depois de alguns meses ja estava adaptado...mesma coisa esta sendo p/ versçao 2009, só que eu confeço que me adaptei muito + rapido e acreditem ou não, foi justamente pelas mudanças que o max sofreu nesta nova versão. principalmente porque no meu caso, as imagens ficaram + nitidas. o nandao comentou que teve problemas com backburner, net render e iluminação...que atire a primeira pedra, quem fez uma animação no max 6, 7, 8 e 9 e nunca teve frames da animação sem textura, imagens escuras renderizadas em alguma maquina escrava, monitor informando que o servidor não esta com mapas do arquivo (mesmo quando o arquivo foi enviado com mapas), ou aquele famoso erro desconhecido...rs e por ai vai. pessoal ta comentando que "o pessoal + avançado" percebe os problemas...etc...etc este pessoal + avançado, são os que usam mental ray no caso? principal problema do 2009?
"mexe com o max desde 1914..." rsrs.. tem algo errado ai não??? rsrsrs
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
"Edu Santos" disse: "mexe com o max desde 1914..." rsrs.. tem algo errado ai não??? rsrsrs
foi uma forma de generalizar...rs
ah tah... tendi... rs
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Eu acho que usa quem quer, o problema é da pessoa. Eu não gostei do Max 2009 e não uso. Acho coisa de micreiro sair atrás de usar sempre as últimas versões dos programas. Eu gosto do que está rodando legal aqui e não dá problema no meu trabalho. Sempre fico com uma ou duas versões atrás de todos os programas, porque ai não tem dor de cabeça com nada.
Olá pessoal, eu primeiro istalei o SP 1, e depois instalei o Hot Fix, tem algum problema nisso, e se tiver como faço para tirar o SP e o Hot Fix? Abs
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Pessoal nós já batemos na tecla várias vezes sobre os diversos problemas do Max; mas qual versão não tem problemas? mas uma coisa garanto a vcs meus amigos! o Max 2009 é uma extrema decepção a todos os profissionais em 3d que esperavam vir uma super versão e foram "esmurrados" pela Autodesk com a divisão do Max em duas áreas: uma somente para ANIMAÇÃO e outra somente para ARQUITETURA.É impressionante o que a equipe do Marc Petit faz "merda" lá na Autodesk e como o mestre André Vieira diz toda a empresa deve ter um monte de imbecis porque não percebem que estão "matando" o Max pra que continuar com essa ingerência de equipe?? Se a equipe piora o Max quanto a sua funcionalidade em cada versão e depois fica lançando um monte de hotfix e SERVICE PACKS pro Max é porque são tapados mesmo.O nosso amigo e colaborador "nandao" foi muito feliz em ter postado o tópico Notícias da família 3d1 em que o mestre André Vieira fala de toda a estratégia da Autodesk; realmente são pessoas sem visão de desenvolvimento do Max e que fazem lançamentos em todos os anos e dividem o Max; depois eles vêem a besteira que fizeram e voltam a "juntar" o Max novamente. Se ninguém comprar o 3ds max Design, que é o que vai acontecer (ESPERO COM FÉ EM DEUS), porque nos últimos 11 anos foi isso que aconteceu e trocar o nome não muda nada, dentro de dois ou três anos eles vão voltar atrás de novo. Porque o Marc Petit, gerente geral da área de Media & Entertainment da Autodesk, é um completo incompetente e nunca teve uma estratégia bem definida porque é um francês sem visão. Se todos os usuários antigos percebessem essa falta de competência e de estratégia, como é que ninguém percebe isso lá dentro e não demite esse pessoal? segundo o mestre André Vieira... ;) Então quer dizer que voltarão a fazer a mesma coisa que fizeram na época do Max 4.0 Vão desenvolver novas ferramentas voltadas para arquitetura e vão colocar apenas no 3ds max Design, enquanto que no 3ds max vão colocar ferramentas para animação, produção de vídeo e games; depois que ninguém gostar dessa divisão idiota do Max eles vão mudar o programa de nome só pra vender para os profissionais pensarem que mudou muita coisa no programa; isso é crime e lesão para o CONSUMIDOR! eles deveriam receber é um processo bem grande! Sobre esse tipo de atitude se Deus quiser eles irão voltar a integrar o Max completamente nas versões posteriores a 2009 que está cheia de bugs; DETALHE: O Max 2009 tem muito mais bugs que o Max 9.0; volto a afirmar! o Max 9.0 é a versão mais estável de todas elas; vejam o quanto os leitores estão reclamando do Max 2009!! pesquisem e vejam os links que nós postamos aqui nesse tópico em especial; não é brincadeira não! quem vive sustentando a família não pode correr o risco de pegar um Max tão desestabilizado como é o 2009 não; merecem uma versão de responsabilidade e compromissada com a melhoria da ferramenta. Desculpe pelo texto longo; mas foi uma forma de mostrar por A+B todos as idiotices cometidas com a divisão do Max 2009; eu não gostei, o mestre André Vieira também não gostou e qualquer outro usuário de bom senso também não gostaria dessas divisões sem lógica e dificultando quem trabalha com Arquitetura e animação ao mesmo tempo. Abraços a todos e tenham uma ótima noite...vlws! :D ____________________________ "[i:1fa24d5c40]FORÇA & CORAGEM SEMPRE[/i:1fa24d5c40]"...
Apoiado Danilo, essa divisão imbecil é o cúmulo msm, mas eu nao tenho vivido essa imensa gama de bugs nao, msm com as Photométrics, e o mr, eu creio q o Max tá legal pra mim. abraços
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
"SEphIRoTh" disse: Apoiado Danilo, essa divisão imbecil é o cúmulo msm, mas eu nao tenho vivido essa imensa gama de bugs nao, msm com as Photométrics, e o mr, eu creio q o Max tá legal pra mim. abraços
por isso também estou comentando que é possivel trabalhar com ele SEphIRoTh...é duro tu sair de uma versão que você considera estavel e ir p/ uma outra nova...principalmente recem lançada. acho que não vamos chegar em lugar nenhum se meia duzia ficar dizendo que é possivel trabalhar e outra meia duzia dizer que não da...rs acho que vale acrescentar que minha experiencia com o 2009 não foi só abrir a interface e ficar fazendo testes com esferas não heim...rs...peguei um lançamento e varios outros trabalhos, todos simultaneamente, varei madrugada trabalhando com 1, 2 e até 3 max ao mesmo tempo (na mesma maquina), deixava rodando render no net render, batch render, produzi boas imagens e não tive problemas que não fosse solucionaveis...o + chato que tive foi das photometricas que mudava seus valores do nada quando reabria o arquivo, bastou anotar seus valores em um papel e pronto...resolvido...e o outro foi a viewport que ficava com as luzes estouradas...mesmo com isso não deixei de conseguir trabalhar na cena. quanto a divisão do max, eu nem perco meu tempo me descabelando (mesmo porque não tenho hauhauhau) os caras só querem ganhar grana mesmo, prefiro não perder meu tempo tentando descobrir porque a equipe da autodesk a cada versão consegue estragar um comando do max ou não corrige o problema do background desalinhado no render (será que só eu usava isso :| ) é isso ae pessoal, vamo que vamo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.