Problemas com 3ds max 2009

Por: Fausto Mâncio  

Em: 17/09/2008 02:30

Olá pessoal da 3d1...boa madrugada a todos! :) SEphIRoTh: ai cara! tudo bem? concordo em gênero,número e grau com o nosso amigo e colaborador "gutao"; realmente o Max 2009 é um lixo e é uma pena que a Autodesk venha estragando ele com mudanças abruptas pra deixar feliz poucos animadores milionários que pedem besteiras pra separar o Max 2009 em duas versões. Tem um tópico aqui na família 3d1 em que eu descrevi as separações que a Autodesk fez no Max 2009 na área de Arquitetura e na área de animação! isso é um verdadeiro absurdo cara! :? Olha esse link aqui pra vc ver o problema do nosso amigo e colaborador "luiz feitosa". http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=297583&sid=4b8a53a7bc7dec98500da42435e81ef3 A Autodesk mecheu tanto no Max 2009 que pra retirar o problema em emendas de texturas tem que desabilitar agora o "MR map manager" que não tem nada haver com a parte de texturas do Max; o "MR map manager" é um mapa de gerenciamento pra não pesar na hora do render e otimizar a memória RAM. Se tem que desabilitar um recurso poderoso desse no MR pra evitar problemas de emendas em texturas então é erro dos programadores da Autodesk que ficam mexendo em mil coisas no Max e acabam esculhambando o que já estava certinho em outras versões anteriores...:( A solução cara é vc voltar pro Max 9.0 que é a melhor versão que tem atualmente pro Max; pelo menos é a que dá menos problemas com o SP02 instalado; é a versão que o mestre André Vieira usa pessoal e ele já testou todos os "Max`s" que já lançaram; se ele ainda está com o Max 9.0 então é porque é a versão melhor até hoje. ;) Abraços! vlws. ____________________________ "[i:90c570c006]FORÇA & CORAGEM SEMPRE[/i:90c570c006]"...
peste, algumas coisas trocaram de lugar e de configurações. Uma coisa ruim eh uma cena antiga nao ser renderizada da msm forma, mas o Max em si, nao eh porcaria tbm nao
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
salve pessoal, considerando os bugs que tem no max 9 e 2009, não vejo muito problema em trabalhar no 2009. e p/ quem trabalha com maquetes "como eu" decidi fazer um teste com o max design e não vi problema nenhum em usa-lo. sei que muitos postam aqui avisando o pessoal p/ não migrar p/ tal versão...mas acho que seria interessante dizer porque não migrar...dizer que é cheio de bug acho que não é motivo p/ não usar o 2009, pois o 9 também não fica atras :P eu mesmo abri um topico relatando varios problemas que encontrei no 2009, apesar disso, não é o fim do mundo, porque o maior problema que vi nas versões anteriores era instabilidade (que pode variar de pc p/ pc claro :D) na minha opinião, p/ quem esta aprendendo, acho que o + logico seria pegar a versão + nova p/ aprender...ja que ela sofreu algumas modificações.
Olá pessoal da 3d1...boa madrugada a todos! :) chuvadenovembro: ai cara! tudo bem? me desculpe mas não concordo com vc; quem é experiente em Max e testa boa parte dos seus recursos sabe muito bem do que estou falando; quem foi que disse que o Max 2009 não tem problemas?? se não tivesse problemas a Autodesk não tinha lançado nem os hotfix pro Max 2009 e nem o SP01 pro MR; o que é uma vergonha porque o MR nunca precisou de SP porque é o render mais usado no mundo e na indústria de jogos e filmes cinematográficos. Se vc testar as luzes photométricas verá que a intensidade delas mudou; que na viewport sai uma coisa e no render outro; olha os posts que a gente colocou ai em cima pra vc vê a porcaria que está o Max 2009... :( Primeiro de tudo cometeram o grande erro de separar o Max; isso não era pra ter feito nunca; o poder do Max está exatamente nesse casamento da área de Arquitetura+ animação! então separar pra que?? não vejo sentido algum!! :00: Outra: erro no MR tendo que desabilitar o "mr map manager" pra evitar problemas com emendas em textura como aconteceu com o nosso amigo e colaborador "luiz feitosa"?? isso tudo é um grande equívoco da equipe da Autodesk que espero se Deus quiser que na próxima versão do Max junte as duas versões e "converjam" todo o poder do Max de arquitetura e animação! Um grande abraço a todos e os links estão todos lá em cima pra provar o que nós falamos...vlws! :) ____________________________ "[i:d03689950d]FORÇA & CORAGEM SEMPRE[/i:d03689950d]"...
opa danilo, mas veja bem oque eu escrevi...não disse que o 2009 não esta isento de bugs...disse que mesmo com os bugs é possivel trabalhar nele. ja a parte de animação, não consigo compreender tanta indignação com a separação dos max...rs...o que não da p/ animar no design 2009? eu mesmo uso o max6, uso meia duzia de recursos e modestia parte consigo produzir belas imagens...o max tem trocentos mil funções e no dia-a-dia, eu devo utilizar 1% da capacidade dele, logo digo por experiencia, propria...tanto o max quanto o design p/ quem faz maquetes, nem vai notar diferença...e poderá ficar tranquilo que o arquivo é aberto em qualquer um dos dois...não tenho certeza desta informação...mas tanto o max 2009 quanto o design 2009 custam o mesmo preço, na duvida, quando a pessoa for comprar, basta comprar o max :P ja os problemas relatados do mental ray, não posso opinar porque nunca usei o mental (desde quando comecei a trabalhar com max)...sendo assim, acho que p/ quem não renderiza no mental não terá tantos problemas como vocês comentaram. eu mesmo tive problema com as luzes photometricas do 2009 e consegui concluir o trabalho sem maiores problemas. pode até parecer que estou puxando a sardinha p/ lado da autodesk, saiba que não estou...na verdade, ja tentei utilizar a versão 7, 8, 9 e 2008 do max...e a unica que senti firmeza em migrar (sem ter muitos problemas) foi a 2009.
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) chuvadenovembro: ai cara! tudo bem? não se preocupe! ;) eu só escrevi aquilo ali em cima pra provar que o Max 2009 tem problemas mas enfim, qual a versão do Max que não tem problemas não é mesmo?? huahuahua! Desejo boa sorte na sua migração para o Max 2009 e tudo de bom pra vc meu amigo; eu ainda continuo no Max 9.0 como o nosso amigo mestre André Vieira.Tenha uma ótima quinta cara...vlws! :) ____________________________ "[i:fe91857650]FORÇA & CORAGEM SEMPRE[/i:fe91857650]"...
Olá Danilo, em cara isso eu reparei sim, mas eu aceitei numa boa, mas agora vc dizendo q nos outros softs o lance da emenda fica redondinho, já eh motivo de preocupação msm ... o lance das luzes terem sido mexidas eu tbm nao gostei, mas eu toh com 2 max aqui o 8 e o 2009 o 8 eu abro as antigas, e tenho feito as novas no 2009. mas as observações de vcs são msm certas. eu percebi algumas mudanças estranhas no mr, mas continuo fazendo meu trabalho de forma perfeita. é lance eh adaptação msm. abraços
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Boa tarde Erros sempre teve em todas versões. Provalvemente todos já se deparam com um. Não entendo porque tantas critícas. Eu migrei para o 3ds max 2009, até agora não tive problemas. Realmente as porcentagens de cálculos foram alteradas, mais isso não significa que o Max está ruim. Pelo contrário, se você se aprofundar e compreender a estrutura do programa, será possivel aperfeiçoar seus trabalhos. Mudou a forma de trabalho, basta você se adaptar ao programa. Se você tem conceito vocÊ se adaptara rapidamente. Se você não tive conceito, vive apenas em tutorias realmente será dificel. Aprenda o conceito não vive de tutorias ! Um coisa que ouvi falar. Não estou dizendo apenas meu professor da faculdade comentou. Que a Auotdesk pretende deixar o Max apenas para Design e o Maya para animação. Talvez por isso ocorreu essa separação. Mas como disse não tenh ocerteza, talvez seja apena um boato. Abraçoss
Portifolio - http://www.fagmario.com
Reel 2011 - http://www.youtube.com/watch?v=F3bDbuqj5zQ
Quem ainda não leu a matéria do André sobre estas versões de arquitetura, tem que ler: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=32216 Quem usa o Max desde o começo sabe muito bem como são estas versões de arquitetura. Agora o Max Design tem tudo, porque é para pegar os novatos e desavizados, depois eles vão tirar recursos como sempre tiraram, quem não sabe disso não conhece a história do Max. Já aconteceu outras vezes!! O Max 2009 deu muito problema comigo em várias partes de animação, de render, de luzes, de hair and fur, de backburner, são incontáveis problemas. Quem só usa pra coisa básica, fazer parede, porta e janela, não sente os problemas. Quem usa pra coisas mais avançadas e animações complexas sente os problemas!!
Quais foram os problemas ?? O que aconteceu no rendrer, light , hair and fur ? Cite por favor ! abraços
Portifolio - http://www.fagmario.com
Reel 2011 - http://www.youtube.com/watch?v=F3bDbuqj5zQ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 404

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.