Unwrap UVW

Por: Helberttss  

Em: 02/10/2008 16:31

Boa tarde a todos! Não consigo vizualizar a figura inteira na janela do editor Unwrap UVW. Estou postando uma imagem de exemplo para alguem ter uma ideia e poder me responder, é claro que não vou usar o unwrap num cubo... rs. Imagino q seja uma coisinha boba, mas preciso de ajuda. Desde já obrigado!!!
Helberttss, tenta dar um ctrl+a e entrar no menu mapping ai da janela do unwrap, dai vc clica no flatten e vê se aparece direito... Se não der certo posta ai de novo...
Vc mexeu muito na escala desse objeto? Acontece isso quando aumenta muito a escala. Aplica o Reset X From que fica no Utilities, dai vc vai no Modify e colapsa tudo clicando com o botão direito do mouse no quadro que tem no modify. Depois coloca de novo o unwrap e abre a janela de edição pra ver se ficou certo.
Mental Ray User
gago, o menu mapping não está disponivel... mesmo quando uso a tecla de atalho, não abre... tem um plano B?
Gutao, não surgiu efeito, mas vou colocar outra figura pra ver se vocês podem me orientar... A malha fica sobre a figura, mas o objeto na viewport num recebe a textura, e quando habilito "use custom bitmap size" a figura não aparece... Talvez a solução seria almentar a linha azul escura, vocês sabem aumenta-la?
A imgem:
Se for pra aparecer a textura no box na viewport, vc tem que ligar o icone show map in viewport no material do objeto... Entra no bitmap que colocou a textura e liga o icone que eu falei, ele tem o desenho de um quadriculado...
o icone show map está ligado, o problema é um tiquim maior...
Eu estou achando estranho que não aparece nem as linhas verdes em cima do modelo, quando tá com unwrap o objeto fica riscado com umas linhas verdes e o seu não está assim... Vc já usou o unwrap e deu certo ou essa é a primeira vez? Se for a primeira vez tenta ver este tut basicão dele> http://www.escalight.com/tutorials/3dsmax-tutorials/understanding-unwrap-uvw.html
É muito estranho mesmo, porque isso funciona só de aplicar o negócio, não em segredo. Vc mudou alguma configuração do max, as unidades no system units setup, qual é a sua versão do max, tem SP instalado?
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 850

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.