Unwrap UVW

Por: Helberttss  

Em: 02/10/2008 16:31

Ai cara, lê esse tutorial: http://www.3dtotal.com/ffa/tutorials/max/UVW_mapping_an_object/UVW_mapping_an_object1.asp É o melhor tut de unwrap, explica direito como mapear objetos difíceis.
Mental Ray User
Para aparecer a textura na janela do Unwrap, vai no menu drop-down onde aparece para escolher a textura (onde tem a opção checked pattern) e escolhe "reset texture list", depois vai nesse mesmo menu e vê se a sua textura apareceu. Não esquece que deve existir uma textura em algum canal (diffuse, bump, displacement) aplicado ao objeto.
A textura aparece, mas não consigo diminuir ela para fikar dentro do quadrado vermelho.
Oi Herberttss. Na verdade é naquele quadradinho que vc marcou como vermelho onde deve-se concentrar todo o mapeamento, as partes fora dele não tem muita importância por hora. Tente colocar todo as partes do mapeamento dentro daquele quadradinho e na janela do Edit UVWs clique no ícone "zoom extents" um cubo que fica na parte de baixo do Edit.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
"Helberttss" disse: A textura aparece, mas não consigo diminuir ela para fikar dentro do quadrado vermelho.
Oi Herberttss, tudo bem? Acabei de escrever um mini tutorial que pode te ajudar com o problema. Eu utilizo u unwrap tool que é uma ferramenta de graça que vc acha facilmente na internet. Ai vai o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45523 Espero ter ajudado. abraço
Valew!!!
e aí helbeertss! se vç não consegue selecionar a figura no unrap edit,deve ter alguma coisa ligada no modificador, como box, planar etc, se tiver ativado, desative e depois selecione a figura no unrap editor normalmente, selecione todo ele, escale e mova até o quadrado azul que vç marcou, e ajeite como preferir, mas dentro do quadrado azul! abraços!
E aih peninha? Vc entendeu direitinho o meu problema... Sei q pode me ajudar... Como seleciono a figura? Se der pra vc mandar ateh uma figura mostrando o botão ou a opção... pq jah estou fikando neurado com esse unrap!!! Abração!
pra selecionar a figura é so clicar fora e arrastar como se tivesse fazendo uma seleção igual selecioar objetos no max, ela esta bem fora, tem as opções de zoom embaixo no edit, vizualize melhor e selecione todo ele, mas ele so vai deixar selecionar se não tiver nada ativado no modificador, se tiver algum botão ligado no modificador, como box, planar, desligue-o e então poderá selecionar normalmente, encima no editor do unwrap, tem as opções de move, escale,rotate, embaixo opções de zoom, selecionar por vertices, faces.. qualquer coisa estamos ai! abraços!
Oi Helberttss, como o amigo Peninha falou, o que vc tem que fazer é desativar o botão que vc tenha ativo no Map Parameters como se vê na figura, que no caso é o Planar. abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 800

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.