Unwrap UVW

Por: Helberttss  

Em: 02/10/2008 16:31

Olá companheiro Helberttss seu problema não é um problema kkkk o que acontece é o seguinte quando vocÊ aplica o unwrap vc tem que selecionar "face" no + do unwrap, feito isso o modelo poderá ser selecionado como um poly, então você deverá clicar em uma face e em seguida em Quick Planar Map no Map Parameters do Unwrap, faça isso para todas as faces, tendo terminado clique em "Edit" no Parameters do Unwrap, quando você abrir a tela do edit uvs todas as faces estarão dentro dessequadrado azul então você seleciona tudo vai em Tools e Clica em Pack UVs, clique em ok! ai estarão todas as faces separadas dentro do quadrado, pelo que vejo no seu problema existe as faces porém elas não estão no quadrado, o que você deve fazer então é, selecionar todas e escalonar a um tamanho que caiba dentro do quadrado, depois juntalas e edita-las se for necessário, de um print screen na tela cole no photoshop e coloque a textura!!! qq duvida escreve ai, espero ter sido util!!!
Obs. depois eu escrevo um tutorial bem bacana para explicar o Unwrap e o Uvwmap.
Gostaria de agradecer a todos pela ajuda, mas ninguem entendeu meu problema ainda. O meu problem não com os poligonos.. como dispo-los na janela e sim como ajustar a textura no fundo de modo q eu possa colocar o poligono sobre ela e a textura se encaixar perfeita... Observem a figura, gostaria de saber porque a textura não está certa no cubo., existe uma maneira de coloca-la certa sem usar plugins?
fernandowanka, estou aguardando ansiosamente este tutorial que voce vai fazer, porque eu apanho muito com mapeamento, Abs
Ok, essa semana preparo um, ta meio corrido aqui mas faço sim!!!
Helberttss depois que você selecionar todas as faces e colocar elas encaixadas corretamente dentro do quadrado é só você tirar um print screen, cola no fotoshop apagra toda a área só deixa o quadrado, pois esse quadrado esta em um angulo de 90º as arestas que sobram quando terminam o quadrado tem que ser apagadas, ou seja só pode ter o quadrado nada mais, sua textura é o quadrado, ai você coloca a imagem sobre as faces que estao dentro do quadrado salva e joga em uma esfera de elemento, depois é só aplicar a textura.
Olá Fernandowanka, Eu entendi sua tecnica, inclusive sei como aplica-la. Eu abri o cubo com outra tecnica o "unfload mapping" só pra mostrar o problema. O problema é: Eu aplico a textura no "material editor", importo para o "Edit UVWs"... Mas a figura fika muito grande e impossivel de visualizar...
Por meio de uma guambiarra eu consigo colocar a textura no lugar certo, mas eu num consigo visulizar na janela do "Edit UVWs"... Observe q a figura está no quadradinho azul, mas se eu colocar o arame no quadradinho azul o cubo fika todo branco, q é a cor do pedacinho q fica no quadrado azul.
Gostaria de saber se existe uma maneira de fazer esse ajuste sem usar um plugin... ou se o meu 3d studio max está com problema...? Desde já obrigado.
Helbertss, eu criei o turotial sobre Unwrap UVW para ajudar você e os demais colegas, pelo que vejo é mais interessante você utiliza-lo, ficará mais facil. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46354&postdays=0&postorder=asc&start=0 Seu problema com relação a péssima visualização ta textura deve ser porque você criou um quadrado muito grande e a textura não deve ter muita qualidade, ou pelo menos foi isso que eu entendi ja tentou usar o UVWmap? use ele, crie uma texrura em multi/sub-object e depois ajeite o tamanho e a qualidade de cada face no editor do UVW!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 905

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.