Unwrap UVW

Por: Helberttss  

Em: 02/10/2008 16:31

Puxa, modelagem eu aprendi rapidinho no max, mas mapeamento não tem autodidata que aprenda sozinho (é muito difícil - pelo menos no início)... Aê pessoal, quanto mais material relacionado a mapeamento, muitos agradecem, estarei acompanhando... Só uma perguntinha: As vezes até consigo mapear legal algum objeto, mas eu ainda não entendi, onde começa um mapa e termina outro. Tipo, quando mapeio dois lados, não sei onde as texturas se encaixam perfeitamente, pode ser até simples, mas ainda não entendi a lógica da coisa, se puderem me ajudar... Segue a foto para vcs entenderem melhor. Pois então, como eu faço para a textura da parte de cima, acompanhar a linha preta, que seria o "cimento" da lateral?
Oi Dudusin criei um tutorial bem bacana explicando como se faz o Unwrap da uma olhada la que você tira essa sua duvida http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46354
"Osires Mathoso" disse: fernandowanka, estou aguardando ansiosamente este tutorial que voce vai fazer, porque eu apanho muito com mapeamento, Abs
Oi amigão, já criei ta ai http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46354
Helberttss, posta ai a cena com a imagem problematica...dai eu abro aqui e vejo se é problema do seu max...ok?
Olá fernandowanka, já baixei ontem mesmo, hoje vou ver se consigo executá-lo. No momento, estou enrolado com um ambient occlusion no 2009. Este tutorial vai ser de grande valia para o meu crescimento no Max. Muito obrigado.
Depois diz ai o que achou e se funcionou e se puder posta a imagem criada para que nós vejamos o seu trabalho. Sucesso cara!
E aih Marcelo? Como faço pra postar o modelo pra vc? Abração.
E aih galera? Enfim descobri o problema... A Real world scale do meu max estava desconfigurada, e estava com valores muito grandes, por isso aparecia apenas a quina do bitmap no Edit UVW.
Agora tá funcionando blza!... Valew Galera.
Gostaria de aproveitar o fórum e tentar resolver outro problema... rs.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 906

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.