Autodesk comprou Softimage.

Por: Luiz  

Em: 23/10/2008 21:10

:(:( Autodesk adquiriu Avid e Softimage Xs1. Vejam o texto recebido por e-mail : October 23, 2008 Dear Autodesk/Softimage Customer, We are pleased to announce that Autodesk and Avid Technology have signed a definitive agreement for Autodesk to acquire substantially all of the assets of Softimage, a Canadian subsidiary of Avid Technology. We are excited by this opportunity to join forces, combining two strong teams into a world-class center for computer graphics software research and development. Both Softimage and Autodesk Media & Entertainment are headquartered in Montreal, Canada. Softimage has been developing state-of-the-art 3D technology for more than 20 years. Its products are recognized as best-ofbreed in the entertainment industry. With nine million users, Autodesk is a world leader in 2D and 3D design software for the media and entertainment, manufacturing, building and construction markets. Softimage's technology complements Autodesk's entertainment products. Many film, television and game pipelines include products from both companies. Adding Softimage products and technology to Autodesk's entertainment product line will allow us to offer you more complete and efficient workflows. Upon completion of the acquisition, you will still be able to choose your favorite 3D modeling, animation and rendering solution [UTF-8?]– whether it is SOFTIMAGE® |XSI®, Autodesk® 3ds Max® or Autodesk Maya® software. We intend to continue driving innovation in all three products. Following close, we will also focus on improving interoperability through the Autodesk® FBX® software 3D data exchange solution to help improve your production efficiency when working with multiple Autodesk applications. We are also excited by the proposed addition of Softimage talent and technology to Autodesk Media & Entertainment, as it will accelerate the work of our newly formed Games Technology Group, which includes technologies such as Autodesk® HumanIK® and Autodesk® Kynapse® software. The group's purpose is to deliver the next-generation of real-time, interactive 3D authoring tools for games, film and television. Autodesk will acquire and plans to continue developing the following Softimage products: * SOFTIMAGE|XSI, including XSI Essentials, XSI Advanced, XSI Academic, XSI Mod Tool and the XSI software development kit (SDK). XSI offers a complete 3D modeling, animation, rendering and development environment. * SOFTIMAGE®|Face Robot® software, which enables the creation of life-like human facial animation quickly and easily. * [UTF-8?]SOFTIMAGE®|Catâ„¢, an advanced character animation system that is a plug-in for Autodesk 3ds Max software. It is intended that SOFTIMAGE|Cat will be integrated into the 3ds Max product line. * SOFTIMAGE®|Crosswalk, an interoperability solution, is intended to be integrated with Autodesk's interoperability technology. The acquisition is expected to close in the next month. Until that time, Autodesk and Softimage will continue operating independently. Please continue using your existing contacts for sales, services and support. We will keep you updated on this acquisition, both directly and online at www.autodesk.com/softimage.
a autodesk não esta se garantindo mais...por isso ta comprando tudo. isso é muito ruim, pois os desenvolvedores semore correm atras para ganhar mercado...com o "monopolio" isso vai deixar de acontecer.
Soube também que ela planeja comprar o concorrente do Inventor, o SolidWorks. Só gostaria que a Adobe comprasse a autodesk. Isso pode ser bom para o blender, porque tem gente que foge dela a todo custo, então se correrem pro Houdini ou outro, ela compra. Quero ver a autodesk ela comprar o Blender.
Agora eles compraram tudo, tem os 3 melhores programas de 3D, não tem mais concorrência.
Deus é maior!
Po cara sinceramente, essa noticia pra mim foi uma M* a autodesk ta comprando tudo. Comprou o maya e agora o tao promissor XSI que era uma alternativa excelente e barata para os artistas. Isso so diminui o ritmo de desenvolvimento dos softs e diminui a qualidade dos proprios softs da autodesk. Eu notei que desde o max 9 ele só piora.. pode ser doidera mas coincide com a compra da Alias. Agora o XSI chegou de sola. conquistando diversos artistas e eles vao la e CREU na Avid espero que eles peguem esses 3 softs e desenvolvam um super soft de 3d pq o 3dmax so vem piorando nas ultimas versoes e eu ja estava planejando migrar pro XSI agora nem sei mais o q fazer rs
Sempre usei o max desde priscas eras , tenho subscription desde muitos anos e acompanhei tudo incluindo, kinetix e ate mesmo a polemica ,qaundo o Maya virou Autodesk e assustou seus usuarios mais puristas,mas acho que ... .Monopolio sempre me parece meio indesejavel e assustador. Sejam redes de TV ,Software ou o que quer que seja. E os 3 mais poderosos Softwares 3d se tornaram Autodesk agora,inclusive O Softimage com o poderoso Ice e tudo mais.
agora fodeu
Noticia triste esta. A Autodesk está monopilizando o mercado, sem concorrencia os softwares não evoluirão mais. Sinceramente, depois que ela comprou a Alias que evolução realmente significativa vimos no Max e no Maya? Cada vez mais softwares remendados e cheios de bugs, uma falta de respeito total com os consumidores. A Adobe tb naum fica atras, comprou a Macromedia e literalmente matou o Freehand, com isto, o CorelDraw e o Illustrator se tornaram softwares que naum justificam pagar por atualizações, já que parecem ser sempre a mesma coisa (afinal, pra que evoluir se eles "concorrem" apenas entre si). Lamentavel!
(DELL Precision 6500
T7600 - Quadro FX3800 - 500G 7200rpm - 8G Ram)
bem, opinião pessoal: o 3d Studio Max agora vai pro saco Pois Maya está sendo direcionado ao Cinema, o XSI para games, e Max? arquitetura ? grandes coisa..um dos motyivos da autodesk ter comprado o xsi foi o crescente uso dele por produtoras de games...acredito que ela nao vai ter doi s softwares concorrendo o mesmo mercado (max e xsi) no mais sou da opiniao que o max é um Lixo por um erro cometido láa atraz, que fez hj seus problemas serem insolucionaveis..acredito que com maya e xsi ela n cometerá o mesmo erro... se estou certo, o que resta é acabar o max ou acomoda-lo numa tarefa beeeem susse como arquitetura abraços
Será que não vão trazer algumas coisas boas do XSI para o Max? Eu gostei dessa notícia :) Essa notícia prova que o papo que estava rolando do fim do max era uma besteira! Estas especulações que não vai ter campo para o Max e que vão acabar com ele é balela, quem fala isso começou a acompanhar o assunto estes dias... Falaram a mesma coisa quando compraram o Maya e o Max continua ai firme e forte... Se juntar os usuários de Maya e XSI não dá nem metade da base instalada de 3ds max e a autodesk vive de vender soft... Quem acha o max um lixo mas usa ele é bem estranho, ou não?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 656

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.