Autodesk comprou Softimage.

Por: Luiz  

Em: 23/10/2008 21:10

Desculpe Danilo Carlos, errei o nome da empresa, quis perguntar sobre a Avid. A Autodesk comprou só o soft, a empresa AVida não, né? A Alias eu sei que foi comprada.
Abraços, Jorpaes
Po to ate triste aqui... fiquei sabendo agora ao entra no site da Softimage, mais um programa que a Autodesk vai estragar, como fez com o Maya... poxa depois do Windows, o 3dsm é o software que mais tem sp's... Raoni: uaheauauh Adobe dona da Autodesk :seila: não sei o que seria pior, ou pode haver o contrario do jeito que é a Autodesk, a proxima é a Adobe que ta começando a entrar na area de 3d, virando assim inimigo da Autodesk *search and destroy* politica da Autodesk xD o lado bom seria só de haver o fim do 3dmax \o/, ficando xsi para games e maya para cinema... e viva o monopolio :(
the page cannot be found.
Caro Gutao , tambem acho bom a possibilidade do faceRobot para o Max por exemplo. Um software de motion capture (facial) como este , seria no minimo , um plugin e tanto. mas concerteza vc ja deu uma conferida no precinho $$$$$$$$$$$....? Acho que o" pipeline " de qualquer pequeno estudio ou individuo nao aguenta. A Autodesk tornar mais barato o faceRobot, acho dificil. Mas eu sei, este e apenas um dos muitos aspectos desta compra, claro. :00: :(
Então final do ano mesmo ja deve sair a versão 8 do XSI com um novo botão no menu =X
the page cannot be found.
Só pra constar: o pessoal disse que não tem mais concorrencia, mas existe ainda o Cinema 4d e o Blender. O último, acho que ninguém vai conseguir comprar hehe. Já o C4D, já ouvi boatos de integra-lo na famigerada familía CS.
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Não sei se o max presta ou não presta, se tem bug ou não, quando dá um problema eu sempre acho que o problema sou eu, que apenas faço o essencial. Eu poderia até dar uma opinião mais precisa se fosse usuário avançado. Mas só sei que o max seria a melhor ferramenta do mundo para mim se eu soubesse fazer tudo o que ele pode. Pode ser ignorância minha.
p/ mim os bugs do max só seriam corrigidos com + seriedade se a autodesk não tivesse tanto dinheiro e precisasse mostrar quão eficiente é seu soft...como isso não é necessario, acredito que é estipulado uma meta, a equipe de desenvolvedores precisam entregar o software finalizado numa determinada data, quando chega esta data, algumas coisas ficam p/ tras, parte dela é corrigida, outra parte "não muito importante" fica p/ ser corrigida no spX, y ou z hehehehe nesta nova versão é implementado algo muito phodastico, (um plugin meio popular) com isso é feito um marketing em cima dele dizendo que a estrutura foi totalmente reformulada...agora é possivel fazer uvwmap apenas com a força do pensamento, agora é possivel modelar também a partir do nada, nesta nova versão a interface ficou 200% + rapido, graças ao recurso ultra sei la o que....e por ai vai, e um simples background renderiza diferente do que é visto na viewport entre outras coisinhas que vem se arrastando desde outras versões antigas. se acontecer o mesmo com o XSI, será lamentavel.
poxa... pra eu que estou estudando 3d ha apenas 7 meses .... essa noticia nao sei se me caiu bem ou mal... mal´porque para nos consumidores, concorrência desde que sadia é bom. Mas por outro lado pode ser uma ajuda para profissionais futuros... pode-se dizer "o início de uma nova era"? venho estudando max e xsi em paralelo... dando mais enfase no max...mas o xsi é muito mais simples... creio que é de fato seu diferencial... espero uma mudança na estrutura dos softs 3d... que passem a ser parecidos com xsi....
Boa Tarde pessoal, tudo bem? As opiniões sempre vão divergir, é inevitável. O 3ds Max é uma ferramenta muito útil e formidável, afinal ele é o meu trabalho não posso reclamar de meu programa de computador que mais gosto e uso, é meu ganha pão junto com o Photoshop. Agora com relação a suas ultimas versões, ele realmente deixou a desejar em matéria de estabilidade, pois têm muitos bugs, todos os dias eu presencio em meus trabalhos no mínimo uma meia dúzia de bugs um diferente do outro. Se a Autodesk arrumasse isso em suas próximas versões eu ficaria com um sorriso de orelha a orelha. Gosto muito do 3ds Max, ele me traz até mesmo muitas recordações boas Outra coisa, que seria muito bom a Autodesk pensar em evoluir no 3ds Max é em suas ferramentas gerais, existe muitas coisas obsoletas e ultrapassadas como, por exemplo: Seu sistema de NURBS que não muda desde a versão R3.0 do 3d Studio Max, seu sistema de Editable Mesh que é obsoleto, seus materiais desatualizados e muitas outras coisas... Ele é um software poderoso, mas a cada versão estão apenas acrescentando mais coisas e as antigas continuam do mesmo jeito. Existem a meu ver muitas coisas incompatíveis dentro do próprio Software. Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 420

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.