Autodesk comprou Softimage.

Por: Luiz  

Em: 23/10/2008 21:10

Eu acho que tem o lado bom e o lado ruim de tudo, acho que vai ser melhor para o max que pode receber novidades do XSI. Pro XSI pode não ter sido muito bom, mas se tem mais usuários de max, foi melhor para a maioria. Eu acho engraçado estas pessoas que sempre usaram o max e ganharam dinheiro com ele ficar metendo o pau no programa e espalhando mentiras que vai acabar, que esta ou aquela empresa vai migrar para outro soft. Os manés que falavam mau do max e migraram pro Maya, hoje estão na Autodesk e os que falavam mau destes dois e migraram pro XSI, hoje estão na Autodesk. Isso que falam da ILM é tudo mentira, porque eu li em muitas entrevistas que a ILM usa um soft 3D e compositor junto que eles mesmo fizeram e chama Zeno. Isso ai é choro de mulher traida!!
Thundro em momento nenhum eu quis dizer que vc esta errado. mas no entando vc ainda assim nao entende que eu so estou de novo reiterando o que vc disse com outros dados. assim como vc eu tambem sou old school hehehe. Nem tanto qnt vc pois eu ja peguei o max 3 mas, logo de cara eu vejo que nessa historia todos perdem.. os usuarios de XSI q voltam pras garras da Autodesk e os usuarios de max e e maya que nao tenhum nenhum concorrente a altura pra forçar melhorias nos programas. so uma pergunta Thundro, vc é da Globo aqui do RJ? trabalha em qual setor?
"magster" disse: Eu acho que tem o lado bom e o lado ruim de tudo, acho que vai ser melhor para o max que pode receber novidades do XSI. Pro XSI pode não ter sido muito bom, mas se tem mais usuários de max, foi melhor para a maioria. Eu acho engraçado estas pessoas que sempre usaram o max e ganharam dinheiro com ele ficar metendo o pau no programa e espalhando mentiras que vai acabar, que esta ou aquela empresa vai migrar para outro soft. Os manés que falavam mau do max e migraram pro Maya, hoje estão na Autodesk e os que falavam mau destes dois e migraram pro XSI, hoje estão na Autodesk. Isso que falam da ILM é tudo mentira, porque eu li em muitas entrevistas que a ILM usa um soft 3D e compositor junto que eles mesmo fizeram e chama Zeno. Isso ai é choro de mulher traida!!
Magster isso nao tem nada a ver haahah ninguem aqui ganha comissao da autodesk pra falar bem ou mal de programa algum. Apenas trabalhamos mto com esses softs e com o tempo percebemos pontos fortes e fracos de cada programa. eu sei que mta gente ama o max.. e ta achando tudo isso mto bom. mas nao se iluda.. o max nao tem conserto.. se tivesse ja teriam o feito. essa estrategia é apenas financeira. a autodesk pouco se importa se a sua versao 2015 do max vai vir com bug e mais 6 Service Packs
ahn Thundro .. vc é da Globo entao deve saber melhor dessa historia que a globo quer migrar definito pro Maya ou pro XSI ate o final do ano que vem. Procede isso ou é boato? So pra finalizar minha contribuiçao pra essa discussao... Tomara que a Adobe compre a Autodesk .. depois disso para o mundo que eu quero descer hahahah
"magster" disse: Eu acho que tem o lado bom e o lado ruim de tudo, acho que vai ser melhor para o max que pode receber novidades do XSI. Pro XSI pode não ter sido muito bom, mas se tem mais usuários de max, foi melhor para a maioria. Eu acho engraçado estas pessoas que sempre usaram o max e ganharam dinheiro com ele ficar metendo o pau no programa e espalhando mentiras que vai acabar, que esta ou aquela empresa vai migrar para outro soft. Os manés que falavam mau do max e migraram pro Maya, hoje estão na Autodesk e os que falavam mau destes dois e migraram pro XSI, hoje estão na Autodesk. Isso que falam da ILM é tudo mentira, porque eu li em muitas entrevistas que a ILM usa um soft 3D e compositor junto que eles mesmo fizeram e chama Zeno. Isso ai é choro de mulher traida!!
Falou e disse... Choro de mulher traída, qto mais falam, mais coisas bacanas vejo do max circulando por ai.... Abz
Raoni eh boato....O que tah rolando lah eh o que te falei ai acima, multi plataforma. Isso com planejamento soh beneficia o resutlado final. Lah tem muito coisa de cenografia virtual, e nada eh melhorq ue o max pra arquitetura, entao nao acredito que nem a longo prazo o max deixe de ser a nossa base de 3d. Mas temos de tudo lah, o que tem menos licensa eh o Maya, tem alguns de lightwave , houdini, trocentas de max e algumas de xsi. Fora zbrush que nao conta.... vlw !
Eu sou da seguinte opinião, uso o Max a muito tempo, conheço o Maya e o XSI, porém quando a empresa é capaz de defender seu produto ela não vende de forma alguma mas quando as coisas não vão muito bem acontece isso. Por isso acho que é foi mega aquisição da Autodesk, e ela está de parabéns. Na informática, nada se faz nada se cria tudo se copia e aperfeiçoa.
Pelo que tá falando no texto do fxguide que saiu hoje na capa da 3d1, o andreinforb tem razão, a avid não tinha grana pra manter os investimentos no softimage e o programa estava fora do foco do resto da empresa, que é edição e composição de vídeo.... A Avid procurou outras empresas pra comprar o XSI, a Autodesk não foi a primeira opção.... Lá fala também que o XSI vai perder o Syflex, que não entrou no meio do acordo, e falam que vão usar as tecnologias do XSI nos outros produtos da Autodesk e vice versa.... Acho que no final das contas vai ser bom pros usuários de XSI, porque o programa vai receber mais investimento... A Autodesk não é boba e quer ganhar dinheiro, não vão acabar com o programa, vão melhorar e aumentar as vendas...
Sinceramente; Tô profundamente desapontado. Atualmente uso o XSI mas ainda dou umas fuçadas no Max. Não ví vantagem pra ninguém, a não ser pra propria Autodesk, lógico. Só queria tornar pública a minha decepção... E viva o software livre!
Pois eh, começaram as "otimas" noticias, logo de cara vamos perder no XSI o Syflex, que eh tao bom que eh usado em quase tudo que tem simluação, de roupa até pelos...Alias "soh" usaram pra calcular a dinamica do pelo do King Kong, a capa do superman e etc mas isso eh coisa boba... Começaram a tirar a cara do software, daqui a pouco vao tirar o Gator, o Gigacore polygon, o Mental Ray e etc... O pior nao eh começar do zero e jah sair perdendo as cosias boas. vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 269

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.