Autodesk comprou Softimage.

Por: Luiz  

Em: 23/10/2008 21:10

Olá pessoal, é tô com a grande maioria...monopolio é fogo!!! será que os preços dos softs não vão subir muito? pois num vai ter mais ninguem pra concorrer em preço e tecnologia. pra que evoluir se não terá concorrência, tipo vai ser tipo assim "nois é ruim, mas só tem esse!!!" daqui a pouco vai ser só Autodesk e Adobe....será quem compra quem?....triste isso...abraços aos amigos do forum
Kaick de Almeida
acho que vou me matar
kkkkkkkkkkk vc vai se matar Saulo? Deixa o seu computador pra mim? kkkkkkkkkk
huahueeahsua Vladis foi só uma brincadeira mesmo(sem querer desviar a assunto do topico)...mais minha descepção foi grande sim... O computador não..eu posso deixar...minha coleção...de caneta BIC kkkkk Abs
Boa Tarde Galera. Quero pedir q não reparem, pois vou dizer apenas oq penso certo. Acredito q a Autodesk não tem o menor interesse em corrigir seus bugs simplesmente por ser isto mesmo q eles querem um soft cheio de bug. Pois tentam analisar comigo minha forma de pensar.Para que corrigir os bugs, pois uma coisa é certa e principalmente para o 3ds Max, eles não vão investir em ferramentas novas pois o Max é o soft 3d + bem servido de ferramentas e plugins de terceiros. O seja a Autodesk não ira gastar dinheiro em desenvolvimento, pois já tem quem faça isso para ele e o melhor a Autodesk não precisa tirar um centavo do bolso. Agora voltando ao problema dos bugs, já q ela não precisa desenvolver novas ferramentas, qual seria o motivo dos usuários todo ano trocar de versão??? a possíveis correções de velhos bugs, porem a aquisição de novos. Ou seja, a filosofia da Autodesk a meu ver é ganhar dinheiro, quando aparece alguém q pode prejudicar suas metas, vão lá e corta o mau pela raiz. rs Pois agora somente nos resta esperar... Agora minha visão, pois eu tinha quase certeza q quando a Autodesk adquiriu o “MudBox” concorrente direto do Z-Bruzh, na hora achei q logo a Pixologic daria uma resposta de um concorrente a altura... E outra estranho a própria Adobe não ter tido intenção em concorrer nessa área depois de todo esse longo tempo dela na área de “edição e composição”. Vamos torcer para q a evolução dos soft´s continuam, e que toda essa fusão sirva apenas para melhorar e facilitar nossas tarefas do dia a dia. Mais acho q logo algum outro concorrente a altura apareça, pois a cada dia q passa as coisas evoluem mto, e as novas tecnologias se torna + acessíveis a todos. A algum tempo atrás vc´s somente ouvia falar de grandes corporações q desenvolviam esses tipos de softwares, hj se procurarmos encontramos garotos de 12 anos ou até menos q já tiveram contato com programação C, C++... Pois isso td é apenas questão de tempo e incentivo, e tb não pode faltar $$$$$ hehehhehe... Pois quem somos nós, meros mortais a expectativa de gigantes como eles... Abraço a todos, e me desculpem se eu disse bobeira... T+
Na matéria do fxguide o cara da autodesk disse que vai ter o facerobot pro max e pro maya, isso é bom pra todo mundo. Se a avid estava sem dinheiro pra investir, foi melhor vender pra autodesk, que tem grana de sobra. E a ILM usa principalmente o Zeno, quase todo making of eles falam isso.
Mental Ray User
E ai pessoal, tudo mais ou menos.....a verdade é que infelizmente estão querendo acabar com tudo, quem ganha com isso são os criadores de softwares eles criam colocam no mercado concorrem e depois vendem, foi assim com a aadobe e macromedia, infelizmente é assim que vive o mercado mundial, o dinheiro movimenta tudo, só não movimenta a capacidade de quem raciocina...............somos usuarios e infelizmente somos obrigado a conviver com esse monopólio, até quando!!!!!!!!!!!!!!
autodesk quer saber de concorrente?ja mais
Engraçado, leio alguma coisa e concordo, leio outra coisa e discordo. A verdade é que não tenho opinião formada. Pra mim monopólio em qualquer segmento é ruim ainda mais em CG, mas as vezes lembro de edição de imagens e me vem a cabeça o Photoshop. Um monopólio involuntário, poderia escrever assim, não existe nenhum outro soft que chegue perto do poder do carro-chefe da Adobe. O Image seria mais voltado para os games? O Maya mais para o cinema em geral? Será que deveríamos pensar melhor esses passos que a Autodesk dá? Se ela compra é por que os outros vendem, vide o caso Yahoo/Microsoft, que mesmo com as investidas pesadas a M$ não conseguiu nada ainda. Se não existe investimento num produto, o outro compra, é culpa do comprador? Está lá, balançando ao vento para quem chegar primeiro e fazer a oferta. Imagino aqui com o 3D1, um grande site sobre CG no Brasil, uma grande referência. E se o André não puder mais comandar o site e receber uma oferta excelente de uma empresa multinacional? Ele deverá ser crucificado por isso? Me veio a cabeça os nomes Lightwave, Cinema 4D e Rhinoceros. Até entendo a Autodesk olhar para esses nomes mas vai me espantar muito mais se ela comprar o ZBrush. Muito mais até do que a compra do Maya ou XSI. Em tempo. A Autodesk comprou o soft não a Alias, correto? Ou estou enganado?
Abraços, Jorpaes
Não Jorpaes. A Autodesk incorporou todos os programas da Alias. Além do Maya, de brinde eles também ficaram com o MotionBuilder e o AliasStudio. Com isso a Alias desapareceu. E se eu não estiver enganado, o formato FBX e o HumanIK também eram da Alias.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 268

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.