Autodesk comprou Softimage.

Por: Luiz  

Em: 23/10/2008 21:10

Opa, dia ruim hoje eim! Dia pra ficar de luto :( Qual motivação vão ter pra melhorar os softs, seja max, maya ou xsi, agora tá tudo no mesmo balaio! Os próximos anos dirão!!
Mental Ray User
só copiando o q eu jah tinha dito no outro topico: pessoal quando trata-se de softs muito grande e muito usados como por exemplo é o maya não acredito na descontinuação dos mesmos, acredito que com o XSI vai acontecer a mesma coisa, simplesmente vão dar continuidade (ainda que da forma deles) para usuarios do max ateh agora a unica coisa boa que eles anunciaram (das q eu li) eh q vão integrar o CAT direto no max nas proximas versões...finalmente vamos poder aposentar o velho biped Sorrindo abraço
A tempos tento fugir dos softs da Autodesk, não é fácil, pois cada vez mais estão em toda parte, mais por achar que eles querem ganhar dinheiro e não suprir as necessidades dos artistas, tenho encontrado luz no fim do túnel sim, lightwave e modo 302, dá pra fazer nesses dois softwares o que vc faz em pelo menos 4 softwares diferentes
www.render3d.com.br
Eu torço pra autodesk comprar todo mundo! :-P Quando começei no max os usuários de maya tinham preconceito, olhavam a gente de cima. Adorei ver a cara deles quando a autodesk comprou o maya. Agora estou adorando ver a cara dos usuários de xsi :-P Vou adorar quando comprarem o modo 302 também :-P
Deus é maior!
Bituca, dessa parte eu também gostei, sou fãnzão do max e não gosto do preconceito dos users de maya e xsi. Mas vc não queria um max com mais novidades, menos bugs, inovações de deixar de queixo caído? Sem concorrência não vai acontecer isso, vai ser ruim pra users de max também, é ruim pra todo mundo. Ai Cesar, o CAT é uma boa, tava na hora de aposentar o biped!
Mental Ray User
Hummm, eu ñ sou tão pessimista em relação aos bugs! Para ilustrar, vejamos o exemplo do Maya. O que eles mais fizeram de fato ao comprar a Alias foi o direito de estampar Autodesk no Maya e de assimilar os lucros da Alias aos seus. Mas a equipe de desenvolvedores do Maya, não teriam motivos para mudar! E além disso, vendo em termos práticos, o Maya ganhou muito depois que virou Autodesk. O sistema nucleous de simulação física, aquelas ferramentas assombrosas de skinning de personagens no Maya 2008 Extended 2 e o "salto" de desenvolvimento acontecido nas ferramentas de modelagem poligonal que estavam estagnadas já a algumas versões foram implementações muito importantes que só ocorreram depois que a Alias foi comprada..., e provavelmente foi a mesma equipe que sempre desenvolveu o Maya, que só conseguiria fazer isso se tivesse um suporte respeitoso da Autodesk. Além disso, não ouvi ninguém falar de nenhum bug em nenhuma nova versão do Maya - o que pode indicar que os bugs do max sejam um problema da equipe de desenvolvedores mesmo, ou da natureza da programação do max (que a este ponto, se estiver ruim, seria algo irremediável). Acredito que com o Softimage acontecerá o mesmo..., eles não estão conseguindo lançar versões novas do Softimage no mesmo rítmo que o Maya e o max fazem..., quem sabe agora eles consigam? Eu tbm sou meio da opinião do Valdez: o 3ds max vai pro saco. Algum dia ele vai. Além da posição que ele já mencionou, da qual eu concordo plenamente, tem a questão da base instalada do max. Mais um motivo para não desenvolverem mais o max. A migração não é uma coisa que acontece de uma hora para outra. Os artistas que desejam migrar do max, se quiserem continuar a produzir, vão ter que continuar a desenhar no max, mesmo apesar dos trocentos bugs. É por isso que tem tanto usuário de max falando mal do próprio max. Pena que aquele pane do servidor ferrou o tópico que tinha postado no boteco questionando sobre migrações que tinha meu relato sobre tentar migrar, aí eu copiava, mas sintetizando, uso o 3ds max a 11. E tentei fazer uma migração para o Maya. Fazem uns 5 anos que eu tento migrar para o Maya, mas mesmo assim só consegui mexer na metade das dimensões de trabalho dentro do Maya (simulação de partículas, tecido, corpos moles, iluminação, animação, rigging, materiais, edição de UVW, etc), e nas que eu mexo, não sou tão ágil e experiente quanto sou no max. Logo, se eles não desenvolverem mais o max, ainda por um bom tempo ele será o programa mais usado para criação de conteúdo digital. Lembremos que os novos desenvolvimentos do max são lerdos e bugados. Já os do Maya trazem evoluções interessantes e são livres de bugs. O 3ds max é o único grande software "monoplataforma". Ele não é amigável para usuários iniciantes, o que corta o fluxo de novos usuários de max. A única coisa que ainda favorece novos usuários é todo o material disponível em todos estes anos. Mas com o tempo, esse material irá se estagnar, e cada vez mais material será feito para o Maya e o XSI, terminando assim o tempo de vida do max. Também, o 3ds max design é um max mais voltado para arquitetura, o que indica novamente que o max tradicional poderá ser deixado de lado..., se alguém irá ser direcionado à arquitetura esse alguém será o max design (novo 3d studio VIZ com outro nome). Resumindo, a única notícia ruim é para o max. Mas acredito que para o Maya e XSI a espectativa ainda é boa! De qualquer jeito, tudo o que aconteceu com o Max e o Maya é num contexto em que havia o Softimage. Mas mesmo na pior das hipóteses, eles ainda vão precisar de giro de caixa, e isso só será possível se oferecerem melhores recursos em novas versões dos programas para que possam vendê-las. Acredito também que haverá muito desenvolvimento de software 3d independente. Nerds da computação poderão ter espaço para criar softwares para sanar algumas necessidades através de programas simples que os grandes softwares não conseguem. E muitas empresas que usam os programas também tenderão (acredito eu) a desenvolverem mais suas próprias ferramentas 3d. Aguardemos os próximos capítulos...
Eu acho que o negócio é tentar se especializar nos três softwares ( claro isso é muito difícil hehe, eu não me especializei nen no max direito, quem dirá nos três..) eu me interessei por 3d, por meio do blender! resolvi fazer um curso rápido de 2 meses e mesmo assim é difícil, isso talvez porque não trabalho com ele, uso só por hobby! mas desanima muito ouvir falar de bugs no max, de que o max não está mais evoluindo, a verdade que eles estão com a faca e o queijo na mão..
Nao tenho nada contra o 3dsxmax, maya, xsi e etc. Mas o maya nunca foi tao bugado quando agora, depois da autodesk. O sistem de dinamica Nucleo foi desenvolvido porque a avid colocou no softimage o Syflex que eh (ainda) o mais poderoso sistema de cloth do mercado. Migrar do max pro maya eh uma das curvas mais lentas de aprendizagem, a do max pro xsi eh a mais rapida. Eu consegui usar bem o xsi com um mes de estudo. A autodesk por causa da politica de produtos , acho que tirou o dep. de qualidade e aumetaram a tesouraria. Quando migrei pro xsi, eu fui por causa da estabilidade e da forma com que a empresa trata seus usuarios, depois de um tempo com ele no dia dia eu percebi qual era a grande sacada dele: tudo neme funciona 100%, nada dah pau entao nao tem supresas desagradaveis nos eu workflow. E isso eh exatamente o oposto dor que a autodesk faz. Se matar isso no XSI mata o programa. Eu suspeito que um dos grandes motivos da compra foi o fato que o Softimage tava tomando um mercado muoito grande da autodesk e a nova tecnlogia ICE do XSI. Eles sao mestres nisso: senao nao posso com eles eu COMPRO eles.... Soh pra constar (eu jah tinha falado disso no outro topico que sumiu): o melhor SKIN eh do Lightwave, ele nao tem skin...eh skin procedutal, nao voa vertex e momento algum, e pra ajeitar o que nao fica legal ehsoh usar o weith map dele que eh otimo. vlw !
Falta comprar Zbrush, Poser e Vue. Mas só ano que vem.
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Boa Tarde pessoal! Se a Autodesk resolvesse os Bugs do 3ds Max eu já estaria com um sorriso de orelha a orelha. O 3ds Max 2009 é muito ruim, suas ferramentas novas se chamam bugs. Acompanhe a ilustração: Ferramentas = Ferra mente = Ferrar com a mente = BUGS do 3ds Max 2009. Autodesk... Corrijá os bugs Autodesk!!! Gostamos do Max, mas corrijá os bugs...
http://www.sfs-studio.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 420

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.