Não consigo "dourar" um objeto!!!!

Por: mansilha  

Em: 07/11/2008 22:41

Galera, estou com um grave problema. Segui passo a passo os tutos aqui da 3d1 mas não consigo de jeito maneira fazer um objeto refletir um HDR, na tentativa de fazer uma peça dourada. :(:( .... Estou usando o max 2009. Peciso de algum plug-in para trabalhar direto com arquivos "probe"? Alguém sabe de algum outro tuto? Socorro, please!!! Nunca fiquei tão angustiado. Já mexi em tudo... Não sei se deve ter alguma opção que não marquei. OBS: Estou usando o MR para o render. Desde já agradeço!!! :seila:

www.trace3d.com.br
Vc tá com uma imagem hdr tipo proble light? Então pega o hdrishop e converte em panorâmica que desse jeito fica bom no BG. Com proble não fica bom, vai ficar uns cantos pretos dando defeito na iluminação e no reflexo. Outro jeito é cortar a proble com o crop placement do bitmap, mas dai dá erro de continuidade no reflexo e na iluminação. o hdrishop é de graçla. Mas ai o problema do dourado pode ser pela cor da imagem hdri, se for azulada por exemplo, o dourado vai ficar esverdeado, tem que usar uma imagem hdri amarelada.
Deus é maior!
fala. então, como esta fazendo isso? para que o HDRI reflita...não pode ter barreiras entre ele e o objeto. esse erro é muito comum em render de estudio, pois alguns estudios são feitos dentro de cilindros ou box. fundos infinitos tambem podem ter problemas com HDRI. bom, posta ai como esta fazendo. valeu.
Bituca>> Blz meu velho, agradeço pelas dicas. Eu entendi que apartir do max 8 foi incorporado a distorção do probe. Ou seja basta aplicar o probe direto no bitmap. Por isso que não baixei o hdrishop. Cheguei a testar com hdr que tenho em aberto, mas também não consegui. Quanto ao dourado, sim estou usando um hdr dourado. O kitchen, o mesmo do tuto do André. Mas valeu cara, estou desconfiado que o problema está no objeto que quero dourar, ele é plano. Consegui alguma melhoria aumentando o numero de "tiles". Mas ainda não ta legal. De qualquer forma valeu pela ajuda e preocupação. Obrigado e um forte abraço. Martins>> Cara poisé eu estou usando um studio... Digamos que meia bacia destampada...hehe. Uso o line filetado, saca? Depois dou um Lathe de 180º. Ou seja a parte de cima e a frente está toda "destapada", não tem paredes. Estou sem o meu note agora. A noite posto a imagem do objeto que pretendo dar brilho. Blz? Valeu pela preocupação. Forte abraço!!!

www.trace3d.com.br
Eu não sei disso que dá pra usar o probe direto como mapa de environment panorâmico, no meu sempre dá errado. Como vc fez pro proble ficar panorâmico no max?
gago>>> ai é que ta meu velho. Não fiz. hehehe. Mas se eu não estou enganado a partir do max 8, os arquivos probe podem ser usados normalmente sem ter que abri-los. blz? abraço! O pessoal mais entendido ai, se eu estiver falando besteira, por favor me corrijam. abraço!!!

www.trace3d.com.br
Os modos de mapeamento do environment no max não tem o probe, no mapa de hdri do vray tem. Se for usar o bitmap do max pra carregar a imagem, tem que ser panorâmica. Pra iluminar com hdri tem que usar uma imagem bem borrada, pra não dar manchas na luz. Se vai ter a mesma imagem no bg tem que usar duas diferentes, uma borrada na skylight pra iluminar e outra sem borrar no bg. Posta uma imagem do seu projeto pra gente ver.
Deus é maior!
Fala ai bituca! Bueno não um projjjjeeeeetooo. Mas sim um estudo. Fiz este Chapéu para participar do speed que está rolando. Na verdade estou estudando. E que estou encucado é que sempre que eu coloco um HDR eu não consigo fazer uma boa reflexão. Eu acabei mudando os "broches" do chapéu ( da pra ver como ficou lá no speed) Coloquei linhas e estrelas. Com as moedas eu fiquei satisfeito. Mas não vou descançar até conseguir uma boa reflexão. Eu trabalho direto com maquetes e sempre me ralo com os cromados....hehehe... valeu meu velho. Segue a imagem então!!!abraço!

www.trace3d.com.br
Ai mansilha, o problema é o que vc disse mesmo meu chapa, objetos planos não refletem tão bem quando objetos ondulados. Se vc modelar estes discos estralados em poly e arredondar com turbo smooth, sem mudar mais nada, vai ficar com o reflexo legal. Pq a sua imagem tá muito boa, o material dourado tá perfeito, o que estragou o reflexo é a geometria do objeto. Tenta aplicar o modificardor tessellate ou subdivide pra aumentar a resolução destes círculos, depois coloca o turbo smooth pra arredondar um pouco, pode ser que isso resolva.
Mental Ray User
Opa, valeu gutao.... Vou fazer esse teste que vc me indicou sim. Blz meu velho. Valeu cara, forte abraço!!!

www.trace3d.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 499

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.