animação de peças

Por: ESPACO  

Em: 22/11/2008 00:33

Estou dando os primeiros passos na animação de volumes e estou fazendo "explodir" um cubo magico, alguem pode dar-me dicas de como tornar a ideia interessante? Tambem gostava de saber fazer desaparecer algumas peças, como faço?
Cara, Sou super novato na area de 3d e já criei efeitos muito bons com quebra de objetos. Segui integralmente este tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15277 Basicamente é a criação de um objeto qualquer, um PArray e sua configuração, os materiais dos objetos, um Gravity e um PBomb (esses 2 sao opcionais mas ajudam bastante na realidade do efeito). Tambem dependendo da cena, é necessário criar alguns Deflectors, para evitar que os cacos atravessem certas áreas, como o próprio chão, hehe. Quanto à desaparição das peças, você pode fazer com opacidade. Eu me matei demais para conseguir fazer ela em uma animaçãozinha minha, mas sinceramente, não lembro como eu fiz. Acho que foi em "Object Properties", só que tem um problema de compatibilidade com o mental ray e tal... É uma chatice. Um efeito de fade deveria ser fácil de ser feito num programa complexo desses. Espero ter te ajudado, Matheus Tavares