Unwrap UVW com Arquivo de Efeito .fx

Por: gustavorm80  

Em: 27/11/2008 10:51

Fala galera, sou novo por aqui e tmb em 3ds, entaum desculpe caso eu faça uma pergunta muito basica. Entaum é o seguinte, estou tentando aprender um pouco de Shader e Unwrap UVW no 3ds e estou com algumas duvidas. Eu criei um cubo eutilizei o modificador Unwrap UVW no mesmo, gerei o arquivo Cubo.tga com todas as faces, pintei, e apliquei no modelo, funcionou perfeitamente. Criei um arquivo .FX para aplicar ao modelo, utilizando a textura. este arquivo .FX somente muda a cor da textura, Funcionou perfeitamente. Agora q vem o problema, como eu criei o mapa de todas as faces do cubo, e portanto, no meu arquivo .tga tem todas as faces, como eu faco para o meu efeito ser aplicado nao em todas as faces mas sim apenas em uma face, nas outras manter a cor que eu pintei? Nao sei c eu expliquei corretamente, qualquer coisa me avisem. Abraços
Bem vindo cara, mas eu não entendi metade do que vc falou. O que é um arquivo FX, nunca vi. Mas se quiser que um material pegue só numa face, vc coloca um ID diferente nela, dai vc faz um material multi/sub-object com 2 materiais dentro, faz uma cópia pra deixar os dois iguais e no que tiver o ID da face que vc quer, vc coloca o tal do FX pra fazer o efeito. Sabe colocar ID e usar o multi/sub-object? Se não sabe olha esse tuto: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 463

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.