Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

William Almeida   São Paulo - SP
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
VisualStudio   Florianópolis SC

Modelos lowpoly para jogos

Por: GlaciusFire  

Em: 26/01/2004 13:49

Lígia, encontrei algumas referencias pra vc, sao apenas de roupas medievais, nada de armaduras e armas... acho que vc consegue :D :D :D ai vai http://www.3d.sk/medieval/page_01.htm http://www.3d.sk/medieval2/page_01.htm o jogo inclui a profissao de tesoureiro, intaum quase todas essas roupas serao usadas no jogo... tem bastante angulo, alias um bom site pra vcs pegarem referencias de corpos humanos, tem um monte de cara peladao e umas minas tbm :lol: qqr coisa to aqui =0)
Roupas? Bom....nunca tentei fazer! Acho que não é uma boa idéia eu modelar isso se bem que vou ter que aprender...), mas prefiro começar com algo mais, digamos, "amigável" rsrsrsr Posso fazer um cavalo? Ele tem que ter armadura? Daí se for sim, tipo, o cavalo no seu jogo sempre ficará de armadura? Daí eu posso modelar tudo junto, só mudando o ID pra mudar de material... Posso ir tentando modelar este daqui? Este cavalo, no seu jogo, terá closes, ou vai aparecer só de longe? Se tiver closes, aonde especificamente? Preciso saber se ele aparecerá muito grande na tela, ou mais de longe... Aguardo resposta :lol: []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
blz glacius!!! jogo ad&d desde a uns 5 anos e curto muito rpg, achei legal pacas o estilo do seu jogo!! não sou muito bom ainda com modelos mas como trabalho com maquetes posso ajudar no cenário!! ligia tens mas imagens legais para referencia no sitehttp://www.addbrasil.cjb.net/ qualquer coisa estamos ai ah glacius nesse site tbm tem algumas informações legais sobre personagens
Oi lígia! tudo bem? Claro que pode modelar o cavalinho =0) é o seguinte no jogo, o cavalo poderá ter ou não uma armadura, depende do quao forte é o cavalo pra suportar a armadura, do quao rico eh o dono pra comprar uma armadura pro seu cavalo etc, então vc inicialmente poderá comprar cavalos, ou domestica-los, e obviamente eles não virao com armaduras... porém vc vai poder fabricar a armadura do cavalo ou compra - la de um ferreiro, isso quer dizer que o cavalinho vai ter q ser modelado sem a armadura, e depois feita a modelagem da armadura, de modo que ela se encaixe no cavalo sem dificuldades... Vamos com calma, não tenho nenhum pouco de pressa, sei q modelar tudo isso vai demorar um pouco, e eu mesmo codificar isso tudo tbm vou demorar... o cavalo nao terá closes... a camera de jogo será colocada a mais ou menos 60º do personagem, o qual seria o foco da camera, a camera vai poder ser rotacionada, porém sempre com o foco no personagem que o jogador controla, se o personagem andar para frente, a camera tambem andará... o cavalo aparecerá pequeno na tela, estou preparando um desenho de como vai ser o jogo, e postarei brevemente... Brigadao ligia RegisRock Que bom, tenho ctz d q vc sabe do q estou falando então!! :demo: vou precisar de ajuda com o cenario sim, tem q ser no estilko ad&d misturado com um pouco mais de realidade e menos fantasia, acho q vc me entende, quero proporcionar a visao de um mundo medieval normal, porém com um toque de fantasia, nao muita, mais algo como feiticeiros, e monstros que estariam presentes nas aventuras... Os GMs (Game Masters, seriam os responsáveis pelo servidor do jogo, poderia ser eu por exemplo, alguem q nao joga, mas faz com q o jogo aconteca) pregariam em TAVERNAS numa especie de mural, bilhetes oferecendo recompensas para as mais variadas aventuras, por exemplo resgatar um anel perdido na caverna de NOME , aventureiros formariam sua equipe de busca e sairiam em direcao da caverna, com mantimentos para si proprio e para os cavalos, alem de armas e objetos pessoais... teriam de fato de caminhar muito ateh chegar ao local e pelo caqminho teriam seus desafios, chegando na caverna tbm teriam mais desafios e assim depois de muitas horas de jogo conseguir o seu desfecho e encontrar o anel.... isso é uma das possibilidades, existem inumeras, seria um rpg totalmente aberto para a imaginacao, possibilitando a criacao de uma aventur em poucos minutos... sem mais qqr coisa to aki, vlw pela dica da pagina regis.. Abracao
E aê Fire, Muito bom o seu projeto cara. Nãop sou muito bom na modelagem de personagens não (ainda tô buscando me aprimorar) mas se precisar de coisas como casas, barracas e outras coisas mais "inorgânicas" no seu jogo pode contar comigo que, a medida do possível, vou querer te ajudar. Você já tem alguma referência de como vai querer o cenário? Se tiver poste no fórum. Fui.
Glacius era meu amigo pela net faz um tempo... =P... bom... eu conheco umas armas... por isso axei umas fotos na internet e tententei fazer uma Scimitar-Modelo no milkshape ( =x, to sem 3dsmax)... deem um look com base em um site com essa foto: ... pra quem joga ou jogou Ultima Online... Essa arma (scimitar) poderia ser um pouco mais rapida que akela grandinha do jogo =P... site com fotos de espadas: http://www.armory.net/swords.cfm ... recomendaria quase todas para serem modeladas com base nas fotos... menos as que taum com angulo estranho :seila: ... procurar essas fotos nao deve ser muito dificil... tem gente que vende isso ateh no mercado livre =P... sem mais =) obs: mais um poquinho soh... essa arma nao vai entra no jogo naum ... eh so um modelo de como seria (ate com menos polys que isso [200] mas mais um poco caprixado) [/list]
Renato, sim ja tenho ideia de como será tudo, estou fazendo um desenho de mais ou menos como vai ficar as coisas.. ai posto aki no forum, sem problemas.... obrigado pela ajuda, espero poer contar com vc... E AE SPOOOKKKKK! :-P CARALHOOOOO heheeh tem mtos polys, com ctz essa espada vai fazer parte do jogo, mas nao com 200 polys..... hehehehe espero contar com vc tbm pra alguns modelitos... vlw pessoal, sem mais...
:00: ... enquanto ng faz models bonitos eu vo fazendo os meus feiosos :? 84 polys 2 sided, (42 1 sided [dã])... mto feio?! aff... axo q vo desisti disso n tenho dom pra coisa ;D
Oi Spook! Bom, eu gostei da sua espada! Não vi nada de errado com ela! Mas 82 polígonos? :00: Será que uma espadinha não dá pra fazer por menos? Posta aí um wire dela pra gente ver! (nossa, nunca me atrelei pra estes lances de número de polígonos...acho que meu cavalo, então, terá uns mil! :lol: ) []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
e aeee spook! essa ai ficou boa sim!!!! =0) soh q ta com mto poligonos ainda..... hehehe mas nada q o max nao de um jeito depois qdo vc instalar ele... Ligia, tudu bao? pensei q tinha sumido :oops: Como anda nosso cavalinho :P manda noticias!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 798, sendo 2 membro(s) e 796 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: bodybloom, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.