Converção para proxy

Por: Ricardo Silva  

Em: 20/01/2009 10:42

é normal o proxy aparecer fora de orientação e escala? tem como corrigir isso? obrigado!
Se está mudando de escala e orientação é pq vc mudou a escala do objeto e a orientação do ponto pivot. No max não tem escala, se aumentar o objeto 10 vezes ele continua do mesmo tamanho mas com escala 10 vezes maior. O proxy e vários modificadores vão usar o tamanho real do objeto em vez da escala que colocou. No vídeo de maquete o André explica que pra zerar a escala depois de modificar tem que botar o reset x form e dar um collapse.
certo, eu ja apliquei o modify Xform e o collapsei tmb, mesmo assim o objeto proxy sai fora de escala e orientação , oque eu estou querendo fazer é colocar o objeto proxy no mesmo ângulo, escala e posição do objeto original, para que eu possa importa-lo no meu projeto ja no local certo. a imagem mostra no canto esquerdo o objeto original e no canto direito o proxy que esta pequeno e virado, gostaria de deixa-lo no mesmo local do objeto original , aplicando somente o align não da certo... tem alguma forma de fazer isso? obrigado Abraço!
Vc está fazendo errado cara!!! Primeiro que não é o modificador Xfrom que zera o PRS do objeto, é o Reset X Form que fica no utilities!!! Segundo que o Reset X Form não vai mudar a orientação do ponto pivot, então tem que alinhar o ponto pivot com o objeto antes de resetar. E terceiro que pra alinhar vai usar o center em vez do ponto pivot, pq o ponto pivot do proxy não fica no mesmo lugar. O problema está acontecendo pela forma que vc modelou e modificou o objeto original, não tem haver com o proxy!
Mental Ray User
Moçada, pra acabar com as dúvidas estou postando um tutorial filé em inglês! Mas até quem não sabe "nadica" de nada de inglês consegue fazer! Segue ae!!! Esse é show!!! Tem até pra animação!!! Abração!!!! http://rapidshare.com/files/188309362/MentalRay_Proxy.mov.html
Felipe Damasceno
Pessoal, tô com um problema com proxy no Vray do max 2009, será que alguem pode me ajudar? No max 9 o numero de faces de um proxy é 0(zero) o que ajuda a reduzir drasticamente o numero de poligonos do render... mas no max 2009, objetos que tem a malha mais densa, aparece com 10mil faces. Como faço pra resolver isso? ou não tem geito? consegui reduzir visualizando o proxy como box, mas ainda assim ele conta as faces do box. Não sei se isso é um bug do vray 1.5sp2, pois não percebi se no 1.5sp3 isso entrou como bug fixed. Valeu...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 733

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.