Operação Bolean p/ Splines - Da pau memo ?

Por: Joao Paulo  

Em: 23/01/2009 10:49

Olá pessoal tudo beleza ? Não sei pq não consigo usar o boolean em formas splines. Procurei no Google e parece q é normal essa operação dar pau. Eu acho q estou fazendo da forma correta (atach as duas splines para ser uma só e depois usa o bolean) mas infelizmente não tem efeito algum. Por favor alguem me da um help !!! Obrigado.
João, Dependendo do que você quer fazer existem outras alternativas para editar as splines... Especifique o problema!
Doe medula óssea! Doe vida!
A operação é essa mesmo...faz como o tirmey disse: posta ai o processo.. abração
Ronan Amaral - Computação Gráfica 3D
hehe..para falar a verdade a operação booleana sempre da problemas, com splines ou sem splines o certo é encontrar outra tecnica pra fazer o que você precisa como o tirmey disse, especifique melhor seu problema para que possamos ajudar abraços!
Ae João tudo bem? Cara eu acho que esta dando errado seu bollean pq a spline não tem segmentos que permitam utilizar o bollean sem estragar a malha. Mais se intendi oq vc quer fazer, n precisa usar o bollean, se vc ja atachou as 2 peças que queria é só extrudar! abs
Olá João, tudo bem? Cara é muito simples. Não dá pau não. Siga esse exemplo: 1º Crie um círculo e um retângulo 2º Selecione o círculo e aplique o modificador Edit Spline; 3º Selecione o sub-object spline no modificador; 3º Aperte o botão Attach e em seguida selecione o retângulo para unir; 4º Selecione o círculo agora; 5º Aperte o botão Boolean e clique sobre o retângulo para efetuar união, subtração ou intersecção. Espero que tenha sido esta a dúvida. Boa sorte!
Alma, força, paixão e trabalho.
rcdknot, não existe malha em uma line! Malha é uma superfície 2D. Por isso estou achando estranho o fato de usar operações booleanas, pois para cortes em linhas existem as ferramentas de edição de objetos editable line. Mas Creio que o João saiba disso, por isso fiquei curioso para saber o que ele pretende fazer... editando... vi agora o prático tutorial postado pelo amigo Andrei. Eu não lembrava que entre as ferramentas da linyha editável havia o boolean. de qualquer forma acho o bom e velho "cut" melhor para lines. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Faz esse passo a passo que eu te dei que vc consegue João! Abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
Ae tirmey, talvez não tenha me colado bem, quando eu digo que pode estragar a malha, foi pensando que ele fez uma line, deu extrude e depois tentou usar a operação booleana, que por não ter segmentos estraga a malha do objeto, esta correto o que eu falei? Abraços
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Andrei bacana essa forma que vc ensinou, não tinha me ligado que existia um bollean na spline, vivendo e aprendendo rs. Antigamente para fazer isso utilizava o TRIM, que ficava muito mais complicado. Abs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 626

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.