Ajuda Photo shop

Por: labirintomauro  

Em: 03/02/2009 11:57

Ola pessoal aqui do site mais uma vez preciso da vossa ajuda tenho esta imagem esta em jpg e gostaria de poder trabalha-la no photoshop de maneira a poder usar no max no canal opacity so nao sei trabalar muito bem com o photoshop Nao sei se o fundo ja é tranaparente ou nao precisaria criar uma imagem alpha e outra de fundo preto agradeceria a vossa ajuda.
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
o formato *.jpg não guarda o fundo(canal alpha)... alguns q suporta esse canal: .png .tiff .tga
Bicho, se quiser fazer a imagem do opacity vc clica no layer da árvore com o ctrl apertado, dai ele cria a seleção. Vc faz um layer novo e dá ctrl+backspace pra pintar com a cor do foreground, depois dá shift+ctrl+i pra inverter a seleção e dá alt+backspace pra pintar a outra parte com a cor do background. Mas se salvar essa imagem ai com o fundo alpha também dá, salva em TGA ou TIF, põe no diffuse e no opacity do material, mas no opacity vc muda pra alpha no bitmap, ai ele faz o recorte com o canal alpha.
Deus é maior!
Creio que esta imagem seja um Jpg então com o bituca falou nõa vai dar certo, pelo menos o clik o com o Ctlr. então para selecionar faz assim (caso não esteja em camadas) usa a ferramenta quick selection tool (W) e arrasta naquela parte mais aberta dos quadradinhos branco e cinza, depois vai no menu select/similar se não pegar direito nas partes internas vai outras vezes no similar. Para a seleção ficar boa voce pode ir no refine edge (CS3) atalho é ctrl+alt+R ele é auto explicativo é so refinar um pouco para não pegar uns pontinho branco nas pontas. Depois é so fazer o que o bituca falou. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 680

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.