Aparentemente a Autodesk está querendo transformar o 3D Max no software mais poderoso do mercado. Ainda assim, ao meu ver eles correm o risco de dar um tiro-no-pé. É claro que para todos os usuários do Max, isso é cada vez mais maravilhoso, quanto mais recursos... mais facilidades. Porém eu fico me perguntando, qual será o hardware necessário para se trabalhar com um software tão robusto? Tudo bem.... ele vai rodar num quad.... mas quanto ele vai consumir de memória agora dessa máquina? Agora eles estão trazendo o Mudbox para dentro do max, talvez não tenha tanto recursos, mas vai faltar bem pouco, coisa que aparentemente em mais 1 ou 2 anos ja poderá estar totalmente integrado. Ja incluiram o CAT, melhoria nos sistema de particulas, audio,.... ao meu ver falta pouca coisa para se tornar o melhor software do mercado: Mudar o sistema de materiais para nodes e criar um sistema de fluidos como existe no Maya. Só espero que o Max não se transforme no Inferno, aí quem quiser ter o Max vai ter que comprar uma workstation da Autodesk hehehehe....
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d