erro mental ray

Por: Wladmir  

Em: 21/03/2009 15:02

Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) wladmirmiller: ai cara! tudo bem? realmente se mesmo vc otimizando o render da forma como lhe falamos e mesmo assim deu erro no render, pode ter certeza que é a configuração do seu material de car paint ok?? Se vc estiver mesmo usando o material de car paint diminua aonde tem edge bias( vem com 1,00), tente colocar edge bias= 0,5. Em flake strenght coloque 0,5; em Specular weight coloque 0,1. No menu Advanced options--->> Irradiance weight coloque 0,5 e em Global weight coloque 0,5. Antes que me esqueça! se estiver usando algum present de FG como draft,low,medium ou high "ESQUEÇA". Sempre use o modo "Custom" porque Preset é coisa de V-Ray , de Maxwell , não é coisa de um render profissional e robusto como o Mental Ray e o Renderman da Pixar. Coloque as configurações de Initial FG point density= 0,4. Rays FG per point= 250 samples (cena final)--->> imagem STILL. diffuse bounces= 2,00 (máximo) e sete a ficha do MR como falei antes na mensagem anterior. ps:Tem alguma coisa ai nessa sua coroa em ouro com material "car paint" que tá me deixando intrigado cara. O MR é um render robusto, mais usado em animação junto com oRenderman da "Pixar" e renderiza super rápido, faz cenas complexas e renderiza displacement e hair and fur numa boa (sabendo setar os valores é claro) e essa coroa em ouro está dando erro...:? Sinceramente tem alguma coisa errada na sua cena cara, ou é a setagem do render ou com certeza é a configuração do seu material de car paint (o que acho mais provável). Teste ai o render e me fale se deu certo ok?? Abraços e boa sorte...vlws! __________________________ [i:763ad0fb96]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:763ad0fb96]
olha fiz um teste aqui com... todas as asas... e todos os lugares foram substituídos por planes... com as imagens... o mesmo material car paint que na realidade não é um material car paint....eu fiz num tuto aqui da própria 3d1... só não lembro de onde... é um mapa fallof no diffuse e um fallof no reflect... é o mesmo material usado em toda a cena...inclusive na coroa... aahhh detalhe dentro da coroa tem um material aqui da 3d1 que é um veludooo
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) wladmirmiller: ai cara! tudo bem? sobre a sua coroa realmente tem algo estranho porque uma coroa simples somente em uma cena dessa era para renderizar tranquilo sem técnica de composição de planes. Tenta fazer ou configurar o material de car paint como falei na mensagem anterior para ver se dá certo ok?? como vc mesmo falou que nem é um material car paint, então está mais estranho ainda. E outra! colocar mapa falloff no diffuse não adianta nada porque o canal diffuse só controla a cor do objeto, o mesmo só define se um objeto é de uma cor ou de outra cor, não controla mapas como o falloff e nenhum outro. Pode até ser que o erro da sua cena seja dessa composição "desnecessária" para o Max que vc fez ok?? ;) Renderiza a sua cena normal mesmo sem a técnica dos planes; é para renderizar numa boa com esse material; estamos perto de descobrir o suposto erro dessa cena...hehe! Abraços e boa sorte...vlws! __________________________ [i:6c25d1f1c6]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:6c25d1f1c6]
oi Danilo então... não renderiza de jeito algum... nem a pau a cena como tava antes...hehehehe... consegui renderizar com uma resolução de 1024x780 dai aumentei pra 2000x15... e alguma coisa...e o max começou a calcular o final gather e fechou sem mais nem menos... vou tentar postar uma imagem aqui da configuração do material
olha ai a configuração
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) wladmirmiller: ai cara! tudo bem? a meu ver as configurações do material até que estão boas porém esse mapa falloff no canal diffuse não está servindo pra nada, pois como falei anteriormente o diffuse só controla o canal de COR dos objetos, não controla mapas. Realmente tem alguma coisa muito estranha na sua cena cara, de verdade! o glosiness do material também está muito alto cara, pode até ser isso que esteja consumindo muita memória. Posta ai esse teu arquivo no rapidshare ou no megaupload pra mim dar uma olhada ok?? pode ser? Abraços e boa sorte...vlws! __________________________ [i:db17724940]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:db17724940]
olha mais um erro... tirei mais algumas coisas de cena...como as colunas que ficavam em volta da coroa... e tentei um render de 2000x1500 e novamente acusou falta de memória... ja não to entendendo mais nada...auhauahuahauhauha vou tirar a coroa de cena pra ver o que rola
o pior sabe o que é... é que eu tenho que adiconar mais um monte de coisas nesse carro...imagina... e ja tá dando todo esse rolo....auhauahuah to upando no sendspace...ja te mando o link...hehehe
http://www.sendspace.com/file/1qi6qm tá aí..faça bom proveito...hehehehe...e tente achar o erro...heheh pleaseeee
retire o faloff do REFLETION e tente renderizar. Ainda não fiz testes com o faloff no refletion, porém no refraction nunca uso faloff com mental ray. Eu sei q vc provavelmente não tem faloff no refration e se tiver tb tire. Bom... de uma coisa he certeza: - Imagem grande com FALOFF no REFRACTION consome memória demais. Alías... eu particularmente não aconselho FALOFF no REFRACTION utilizando o mental ray.
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 935

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.