Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :)
wladmirmiller: ai cara! tudo bem? realmente se mesmo vc otimizando o render da forma como lhe falamos e mesmo assim deu erro no render, pode ter certeza que é a configuração do seu material de car paint ok??
Se vc estiver mesmo usando o material de car paint diminua aonde tem edge bias( vem com 1,00), tente colocar edge bias= 0,5.
Em flake strenght coloque 0,5; em Specular weight coloque 0,1.
No menu Advanced options--->> Irradiance weight coloque 0,5 e em Global weight coloque 0,5.
Antes que me esqueça! se estiver usando algum present de FG como draft,low,medium ou high "ESQUEÇA". Sempre use o modo "Custom" porque Preset é coisa de V-Ray , de Maxwell , não é coisa de um render profissional e robusto como o Mental Ray e o Renderman da Pixar. Coloque as configurações de Initial FG point density= 0,4.
Rays FG per point= 250 samples (cena final)--->> imagem STILL.
diffuse bounces= 2,00 (máximo) e sete a ficha do MR como falei antes na mensagem anterior.
ps:Tem alguma coisa ai nessa sua coroa em ouro com material "car paint" que tá me deixando intrigado cara. O MR é um render robusto, mais usado em animação junto com oRenderman da "Pixar" e renderiza super rápido, faz cenas complexas e renderiza displacement e hair and fur numa boa (sabendo setar os valores é claro) e essa coroa em ouro está dando erro...:?
Sinceramente tem alguma coisa errada na sua cena cara, ou é a setagem do render ou com certeza é a configuração do seu material de car paint (o que acho mais provável).
Teste ai o render e me fale se deu certo ok??
Abraços e boa sorte...vlws!