Como colocar logomarca

Por: Osires Mathoso  

Em: 02/04/2009 21:51

Olá pessoal, Estou fazendo uma maquete de exterior e o arquiteto pediu para colocar a logomarca dele, como marca d'agua, na cópia impressa que vai para o cliente. Como é que eu faço isto? Eu tenho um jpg da logomarca. Ah ! É o primeiro trabalho que vou fazer, vou precisar de muita ajuda, espero contar com a colaboração de voces, pessoal. Abs, e já antecipo agradecimentos.
vc coloca no photoshop e reduza a opacity do layer desejado "logo" e pronto.
Tentei e não consegui. Como faço para importar o jpg da logomarca, para cima do jpg da imagem externa, aberta no Photoshop ?
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) Osires Mathoso: ai cara! tudo bem? sobre a sua pergunta é fácil: primeiro vc tem que estar com os dois arquivos "abertos" no PS; o arquivo da logomarca do arquiteto (marca d`água) e depois o arquivo .jpg da sua maquete eletrônica. Vc clica no arquivo da logomarca do arquiteto (marca d`água) e segura o click no mouse e "arrasta" sem soltar o click do mouse para o arquivo da sua maquete eletrônica e pronto!! se estiverem no mesmo tamanho vc diminui o tamanho da logomarca do arquiteto (marca d`água) ;) Depois é só vc fazer como o nosso amigo e colaborador "pauloducks" falou: vc reduz o opacity do layer desejado "logo" no lado direito (meio da tela) do PS, aonde tem o nome Opacity ok?? Espero ter ajudado! um grande abraço e boa sorte...vlws!! __________________________ [i:4170055e73]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:4170055e73]
Olá pauloducks, olá danilo_icf, obrigado rapaziada, não ficou muito bom porque o jpg do arquiteto não está bom, mas aprendi. A logo é fundo preto e letras brancas, como faço para inverter ? Abs
Olá Osires. No Photoshop é só ir em Image > Adjustments > Invert, ou você pode clicar dar um Ctrl+i. Isto vai fazer que o fundo branco se torne preto e vice versa.
Osiris, Sem saber Photoshop é praticamente impossível se trabalhar com maquetes eletrônicas. Procure estudar o programa, existem muitos tutoriais e apostilas rodando por aí. Marco.
Marco.
Obrigado Valdecir. E se eu quser com fundo transparente, somente as letras? Já tentei invertendo a seleção e delete, já criei novo layer e deletei, e não consegui deixar com o fundo transparente.
Dá para fazer assim: Pegue o arquivo original, selecione as letras ou o que quiser passar para a maquete e arraste apenas a parte selecionada para o outro arquivo. Ou crie um arquivo com fundo transparente assim: Selecione as letras, de ctrl c, depois dê ctrl n, vai abrir uma janela e coloque backgrount transparent. Dê agora nesse arquivo todo quadriculadinho ctrl v e terá um layer do seu logotipo com fundo transparente.
eh! Marco, então está dificil !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 550

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.