Como criar este arranjo de flores

Por: weber  

Em: 27/04/2009 15:03

Faz com mapa de opacidade, capricha no recorte que mesmo em primeiro plano vai enganar direitinho. Agora se você tiver tempo vai modelando.
blz... estou começando.,... assim que terminar o arranjo e a cobertura posto aqui!!!
e por fim... este efeito!!!
acho que dá pra usar o scatter..
Oi Weber, soube esta semana que não continuarei com a maquete pq vou fazer um novo projeto p eles e vou receber pelo que já fiz (espero) mas tb ia fazer 2 arranjos pra primeiro plano e usar os planes para compor os restantes.. Pensei em usar um hibrito, 2d com 3d... Plannes para as folhas e uma meia esfera para as flores, aplicando material com bump e com opacidade pra recortar, cheguei até a fazer alguns testes. ficou bem leve... aí com scatter e mr proxy, vc resolve o arranjo na boa pra 3 mesas em primeiro e segundo plano... Só não usa volume light do mr nesta composição, senão aparece o recorte do mapa de opacidade Cheguei a modelar os bares, mesas, a tendas toda, inclusive com bump simulando as dobras por pano (vc pode fazer para o teto) e, sempre no primeiro plano, alem do bump usei volume ral, modelando as dobras... No total fica pesadíssimo! pq tem muitos detalhes na cena e luzes tb. Como ainda to usando um P4D, fui obrigado a renderizar as imagens em partes, dividindo em a´reas, em 4 ou 6 partes que levam umas 12 horas de render cada uma!!! Essas que publiquei no blog, ainda não são as definitivas e já foi brabo... Se fosse levar adiante este trabalho ia antyecipar a compra de um novo computador. Abs, Marco
Tem um programa que chama onixtree ele faz plantas e fica leve.
São Paulo Futebol Clube
bacana... vou procurá-lo...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 299

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.