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modelagem

Por: SlimShady  

Em: 13/03/2004 20:17

Grande SlimShady, Um método tb q é bom para modelar seu personagem é usando o Editable Poly ou Mesh ( eu prefiro o usar o Poly por ter certos recursos q facilitam para modelar ) Bem, é o seguinte vc cria uma esfera na view "TOP" e depois criqui com o botão direito do mouse sobre a esfera, vai abrir um menu aí vc passa em "convert to:" e depois clique em "Convert Editable Poly" Na parte "Modify", clique no "+" em preto que está do lado do "Editable Poly" e depois selecione "Vertex" ou se preferir selecione o três pontos indicados na figura abaixo. Clique em "Soft Selection" e ative o "Use Soft Selection", em Falloff vc ajusta o tamanho da curvatura e os outros dois em abaixo vc ajusta a inclinação q será demonstrada na figura logo abaixo. Daí é só clicar na vertice q fica no topo da esfera e puxar ela para cima, aí vc vai ajustando conforme vc quiser. Espero q isso te ajude.
Asiatico Hirano
E ae bele... É o seguinte li o seu apelo em querer pegar as manhas do 3d em modelagem. Não sou muito bom em modeelagem. Mas vou te dar umas dicas boas. Vc se cadastrou no site que nosso amigo te forneceu mas está tendo dificuldades em baixar os video tutoriais e abrilos cecrto... então vamos lá: primeiro chega o download com o nome de 0502402063020 certo só numeros e ele parecec não ter extesão adequada correto: ele é um arquivo com extensão (*.rar) esse aplicativo se chama Winrar é um compactador de arquivo tipo o Winzip sabe. vom isso foi só uma informação. faça o download deesse programa entra no www.google.com.br e manda procurar winrar e lá vai estar ele cecrto. Depois que chegou o arquivo clique instale. Sabe o download do video então vai nele clik com o mouse com o botão direito vai abrir, vai em ABRIR COM certo. procure lá este arquivo WinRar de um OK e pronto o arquivo vai abrir e então dedscompacteo em uma pasta sua e quanndo vc for no arquivo normalmente ele vai estar prontinho para abrir com apenas um duplo clik certo. Falou segue estes passos que vai dar certo.
"SlimShady" disse: pois eh, mas eh q eu nunca vi um tutorial digno de modelagem para iniciantes ... ..
Cara se voçê não consegue entender os tutoriais da tresd1 ou da RedPixel, sem pagar pau, são um dos melhores tutoriais de 3d em potuguês que já vi. Mudando de assunto como o tresd1 já falo voçê quer um livro porque não tem ninguem que fassa mágica de aprender 3d em 2 Horas.
Nada Como Um Dia Após O Outro Dia
Oi gente, tudo bem? Realmente modelagem é toda uma área do programa, tem muita coisa para aprender para poder modelar o que quiser, e depois disso vai depender de muita prática, de modelar muitas coisas até modelar o que quiser com facilidade, e isso vai ser sempre, quando chegar em materiais então, é bem mais complicado e depende de outros programas, quando chegar em animação, ai é centenas de vezes mais complicado, são várias áreas do programa e indo de uma em uma com calma vai aprender todas, o início está certo, começa por modelagem mesmo, primeiro tem que ler os tutoriais que explicam as ferramentas para aprender a usar, tem que praticar bastante elas para saber bem o que fazem e como usar, muita gente não consegue usar o Cut, tem gente que fala até que é pau do Max, mas na verdade não sabe usar, depois disso começa a aplicar essas ferramentas para deformar primitivas deixando como deseja, esses são os primeiros passos, sabendo usar bem essas ferramentas explicadas nos tutoriais modela tudo que imaginar, porque é apenas com elas que se modela, a questão de onde usar e a hora de usar depende puramente de prática, na seção matérias da Três D1 tem dois artigos explicando algumas técnicas para facilitar. Para pegar prática, crie um Plane com apenas 1 segmento e começa a modelar a partir dele, segurando o Shift e arrastando Edges para ir duplicando o Plane e dando a forma que deseja, é assim que se modela. Abraços

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