criar cantos arredondados

Por: rafaabsl  

Em: 17/05/2009 23:04

galera, eu estou modelando um balcão com gavetas e as mesmas possuem cantos arredondados. como faço para conseguir este resultado, no autocad existe a ferramenta fillet, mas no 3dmax nao vi nada parecido. converti o objeto em editable poly selecionei as edges que quero arredondar, mas a unica ferramenta que eu vi lá é o chanfer. se puder me ajudar, valew! :seila:
Boa noite. Se vc for renderizar com o mental ray não precisa fazer o fillet de verdade, deixa o canto vivo e usa o rounded corner no material arch&design que colocar no objeto. Esse recurso do material faz os cantos ficarem arredondados no render, é só ligar e colocar o raio do fillet.
certo malcon eu procurei por este parametro no material mi da arch&design esta escrito rounded corner radios e está on mas nada aconteceu eu notei que ao lado tem uma caixa cinza, este espaço serve para colocar um material, né mas qual? obrigado!
certo malcon eu procurei por este parametro no material mi da arch&design esta escrito rounded corner radios e está on mas nada aconteceu eu notei que ao lado tem uma caixa cinza, este espaço serve para colocar um material, né mas qual? obrigado!
Vai na aba special effects, depois habilita o Corner radius, e coloca o valor que voce presisa de arredondamento, muito importante neste caso é a escala da cena, por isso não adiante de dizer que 1 ta bom por que nãotem como saber, testa ai pra ver. Se a escala estiver correta 1 é muitíssimo. Voce não precisa de mapa a menos que queira criar um efeito serrilhado. ABraço
Se, porém, vc aproximar muito a câmera do arredondado, vai ficar fake, pois esse efeito do archdesig é uma imlusão de ótica, como o bump. Caso ainda queira arredondar as quinas na geometria, use o Chanfer, mesmo. Se vc aumentar o número de segmentos do Chamfer, ele vai ficar arredondado. Abraço,
Qual é a versão do seu max? O chanfer tem os segmentos pra arredondar como o Leandro disse, mas é do max 2008 pra cima.
UERJ
cara se vc usa o max 2009 adiante ele veio com fillet ! clica na edge lateral e dê um chanfer ! ira apareçer um novo paramentro que sao os segs do chanfer quanto mais segs mais arredondado ! ou modela em turbo smooth abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
No 3Ds Max 2010 tem um novo recurso chamado de Quadiy Mesh, ele serve justamente para isso, arredondar os cantos, mas ele tem que ser usado junto com o TurboSmooth ou o Meshsmooth.
?.?
e eai galera! muito obrigado pela ajuda a versão do meu max é a 9 :( Como disse o Robson não tem a opção de segmentos no chanfer ! por isso to tendo tanta dificuldade de arredondar os cantos. tentei com o turbo smooth so que a malha se contorce toda! abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 818

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.