View port real time

Por: xxxxxsupxxxxx  

Em: 19/05/2009 02:53

Galera...minha pergunta e meio tosca...mas... ate hoje tenho me virado...e sempre esqueco de tirar essa duvida. Hoje montei uma logo, aonde apliquei um material com uma mesma figura montada no photoshop no canal diffuse e opacity. Com uma pequena transparencia tambem e alguns onis para fazer o jogo de sombra. Enfim... eu sempre vou no f9 para ir visualizando. Mas.. gostaria de saber... o que nao aparece realmente em realtime na viewport. Pq...a textura apos alguns efeitos...omni....slice... displace...etc... nao aparece. Problema de hardware nao deve ser...pq apesar de leigo... tenho um pc relativamente bom. 940 com 4gb e uma 9800gt. Gostaria de pedir tambem se existe, a melhor configuracao basica do 3dmax no customize > preferences. Desde ja...agradeco...a todos os que compartilham seu conhecimento...visto que em nosso pais, nao temos la grande incentivo pra artes...tecnologia e culturas em geral...a nao ser nos mesmos...e a vontade de gente que quer ajudar. VAleu!
opa bem vindo ao forum superx pelo ke estou ententendo vc ker a viewport em realtime ? se for isso apenas na versao 2010 possui esse recurso ! e vc tem ke ir na aba em cima da viewport e ligar o hardware shading espero ter ajudado abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Fale godon2004...cara como faz o shading em tempo real?... ainda n achei :S
Poxa bicho, não existe isso ai não, 3d é pesado mano, no corel e no photoshop vc vê tudo em tempo real, em 3D não. O mental ray tem um programa separado que faz render quase em tempo real, hoje está na capa da 3d1 a notícia do vray rt, mas é hiper pesado e precisa de uma rede de PC para renderizar em real time. As empresas estão tentando fazer isso, mas tmb depende da evolução dos micros. O max 2010 tem um preview melhor na viewport mas não dá pra chamar de render real time.
Deus é maior!
é como faz isso nas vistas eu amigo bituca?
No max 2010 vc liga o shading nas views pelo configure viewport, pelo menu view e pelo quad menu clicando com o botão direito na vista.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 790

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.