"Ambiente" para renderização

Por: pianogospel  

Em: 11/06/2009 17:21

Oi pessoal, sou novo em matéria de 3D. Sei que a pergunta pode parecer meio banal mas para mim não é, infelizmente. Como consigo criar um "ambiente" onde o chão e o fundo não tenham nenhuma junção? Ví um tutorial onde a pessoa criava algo parecendo uma grande "bacia" (perdoe o termo) com bordas arredondadas. No entanto, quando eu renderizo ainda aparece uma sombra escura na junção entre o chão e a parede (apesar de ser um Late com bordas arredondadas). Se alguem puder me ajudar, muito obrigado. Como não sou um Expert, por favor, se alguem responder fale em termos, digamos, muito complexos.
usa o material Matte/Shadow ele fica sempre da mesma cor que o fundo, mas eu nãosei se ele serve pra isso, pois eu sempre usei ele para fazer fundo transaparente.
?.?
É a iluminação bicho. Msm fazendo o fundo infinito direito com lathe ou plane invergado, se a luz não estiver boa pra iluminação de estúdio vai aparecer as sombras no fundo infinito.
Deus é maior!
Zapory, obrigado pela resposta. Você falou para usar o Matte Shadow... eu devo colocar o Matte Shadow da mesma cor do chão?
a melhor solucao pra isso e a iluminacao mesmo amigo, e caso nao queira que o piso apareça no render desative ele em suas propiedades para ele receber luz, gerar mas nao ser visivel no render.
Bom dia. Se você quiser fazer com matte shadow tem um tutorial aqui http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 756

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.