Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
bender   Lajeado-RS - RS
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
marciocmoraes   bento gonçalves
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
Zemer   Brasil - AC
sergino   boa vista/RR - RR
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC

Imagem para canal reflection ("reflexo de janela")

Por: Flavio  

Em: 31/03/2004 15:08

Fala pessoal! Alguem pode me dizer como e onde conseguir uma imagem para o canal reflection no 3D Max, que possa dar o efeito de "reflexo de janelas" no meu modelo? Ou existe outra maneira melhor de se fazer isto? Como seria a melhor setagem do canal reflection para isso? É que eu estou tentando fazer o meu modelo parecer mais realista mas estou apanhando muito... Valeu...
Olá Flávio! Acredito que esteja procurando por imagens HDR (arquivos hdri). Faça uma procura pelo forum e você encontrará vários assuntos realcionado. :) Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Oi Flávio, tudo bem? Existem duas opções, uma é usar um mapa Ray Traced para realmente refletir o ambiente, e a outra opção é usar uma imagem de ambiente para ser refletida no lugar dos objetos reais em 3D, ou ainda poderia usar um misto das duas aplicando um mapa de Envionrment no Ray Traced. Agora qual imagem ficaria boa para gerar esse reflexo depende muito da cena, se a cena tem mais tons de azul é melhor uma imagem mais azulada do que uma imagem com predominância de outra cor, entede? O PhotoShop pode ajudar muito na parte de tratamento de imagens para adequar a sua necessidade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707769.

Total de membros registrados: 135355

Últimos membros registrados: ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504.

Usuário(s) on-line na última hora: 728, sendo 25 membro(s) e 703 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gago, Willmitnick, Moura, Gabriel.C, Ronaldo Junior, Victor Mendonça, JMDesign, Adalberto Rocha, Luiz Carlos, Hot, Thiago Couto, Fabio Catelleno, Rodrigo, alej0, jorgefrancener, Reinaldo Silva, Eber.Silva, Thiago, D2_Unrio, Abilio, edificar-3d, Leonardo, SaavedraCG, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.