Apenas 24 materiais???

Por: gps  

Em: 24/07/2009 19:59

E ai gente blz?? Eu to modelando um carro e começei a coloca texturas mas eu criei os 24"slots " e agora nao tenho mais como criar novas texturas.A minha pergunta e se tem como criar mais slots de texturas?? Vlw ai gente
GPS, faca o seguinte, leia os tutoriais aqui da 3D1, 3Dmax basico material edition q la explica como.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
vlw ai cara
gps, seu tópico foi movido para secção correta. Bem, começar lendo os tutoriais daqui da tresD1 certamente é o caminho certo a seguir, mas respondendo a sua pergunta, se você aplicar um material Multi-Sub-Object em um slot de material, você terá a disposição, quantos outros slots necessitar neste material Mult-Sub-Object, aumentando assim a quantidade de slots disponíveis em sua cena. Apenas não esqueça de determinar os ID's dos objetos que receberão a textura para que fique de acordo com os ID's dos materiais no Multi-Sub-Object. Uma forma de fazer isso, seria aplicar aos objetos um modificador "material" e colocar o numero desejado, mas existem outras formas de fazer isso. Sucesso!
Como o próprio nome diz, ele é o Material EDITOR, ou seja, EDITOR de materiais. Com ele, você apenas mexe nas texturas sendo usadas no momento. Com certeza 24 slots tá mais do que bom. Agora, como muitos confundem, existe o Material LIBRARY. Esse sim contém todos os seus materiais, e não tem limite. Então, não importa se você clicar no "X" para limpar um slot; ele vai estar guardado no Material Library e você pode pegá-lo quando quiser. Basta ir no Get Material. Sua pergunta é bem comum. Por isso, já tem essa resposta na FAQ: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19802 Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.